Publicado em 25/11/2023 às 16h30

Já iniciamos com a pergunta que soa pelos quatro cantos da cidade: Quem será o vice de Mariano Correntina (nome utilizado). O empresário Valter Mariano Messias de Souza já declarou que é pré-candidato ao cargo de prefeito para as eleições de 2024.

Foto: Valter Mariano.

Mas quem será o seu vice? Nos bastidores o seu grupo, mesmo que harmônico ao público, sabe-se que a disputa interna está a todo vapor, e cinco nomes estão na disputa.

Foto: Enquete.

Nesta semana um dos nomes na corrida, o ex-Vereador Cassimiro da Praia, publicou uma enquete onde o seu nome aparece com 36% e lidera a disputa.

Foto: Cassimiro da Praia.

O nome do Vereador Wil, do Podemos, é mais um nome com muita chance de está na chapa majoritária em 2024.  Na enquete aparece com 26%.

Foto: Vereador Wil.

O vereador Jean da Guarda, do Podemos, aparece na enquete com 11% e é um excelente nome ao cargo de vice.

Foto: Vereador Jean da Guarda.

O nome do ex-vice prefeito Michael Delgado apareceu  na enquete e teve o segundo lugar na votação.

Foto: Michael Delgado.

Nos bastidores no nome da Vereadora Nice do Rosário, do PL, é cogitando, mesmo ela falando que não está na disputa. O Distrito Rosário tem um peso muito grande na política correntinense.

Foto: Nice do Rosário.

Faltando em torno de seis a sete meses para as convenções partidárias, muita coisa pode mudar, mas o namoro do vice vai afunilando e já começa as definições do par perfeito para as eleições de 2024.

4 COMENTÁRIOS

  1. Só tenho uma certeza, tem uns chaves de cadeias aí, que não serve para nada.
    Ditado mais certo, quando os bons recuam, fortalece os maus.

    Os bons recuaram da política, não foi por omissão, e sim por opção dos detentores do sufrágio universal, que invés de fazer valer o seu voto, escolhendo seus representantes, observando os critérios de boa conduta e princípios éticos, negociam por migalhas ou cargos de confiança e esquecendo que a massa minoritária vão ser massacrada pela corrupção dos nefastos usurpadores do erário público.. sendo assim tornou inviável homens de caráter permanecer na política, muita imoralidade, irresponsabilidade em todos os aspectos.
    Finalmente, não vejo opção, para me convencer ir às urnas.

    • Gostei do seu posicionamento. Mariano precisa escolher alguém de caráter ilibado, acho difícil, não impossível, o que torna difícil é realmente o que vc escreveu… quando os bons recuam, fortalece os maus.

      Vc se habilitaria? Seria uma boa opção!

      A questão é… se o Mariano lesse o seu comentário, ele pensaria nessa possibilidade.

  2. Não!
    Porque o meu perfil, 80% da sociedade atual, que se diz evoluída, não aceitam as minhas exigências. Também não vejo candidatos com reputação ilibada, para eu subir em um palanque fazendo apologia, isso fere minha honrar e minha dignidade.
    Se um dia, a sociedade mudar o seu entendimento, votar sem negociar e exigir que o candidato deve conquistar o voto exibindo o seu caráter e não comprando com fundo partidário ou parceria com empresários financiadores de campanha para lavar dinheiro com licitações fraudadas após a vitória do manipulador.
    Não consigo conviver em parceria diante de tanta omissão dos três poderes: Executivo, legislativo e judiciário. É nítido e notório, explicitamente aos olhos de todos: nepotismo, peculato, prevaricação, corrupção ativa e passiva, preenchendo todos os requisitos de improbidade ADM . Tudo isso acontece aos olhos do poder fiscalizador e punitivo e não acontece nada, sempre a impunidade reinando, o interesse próprio sempre priorizado, sobrepondo o comum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.