Publicada em 12/05/2025 às 12h08.

A Feirante conhecida por Maria Sofia foi despejada do seu ponto de trabalho no mercado velho na manhã de hoje, 12/5. Maria Sofia possuía uma quitanda onde vendia frutas e verduras há um bom tempo no referido local.

A atual gestão, segundo informações oficiais, teria notificado a comerciante por várias vezes, e na manhã de hoje funcionários da prefeitura fizeram a retirada das mercadorias e as encaminharam para um depósito do município, que funciona no antigo colégio do Padre e toda a mercadoria está à disposição da comerciante.

Não deixa de ser triste a atuação da prefeitura, que notifica sem critério, mas sempre foi assim, mesmo não concordando com tal atitude. O que precisa URGENTEMENTE é que crie uma lei para regulamentar as locações públicas comerciais. O Vereador Arthur da Bombas (PC do B) na última sessão da Câmara de Vereadores pontuou o assunto do despejo da comerciante, acompanhe o vídeo abaixo.
Diante de normativos para tal regulamentação, os espaços públicos deixam de ser trocas por apoios políticos. Podemos citar vários espaços pela cidade que necessitam de um olhar criterioso e técnico, como: O ranchão, quiosques de várias praças, mercado novo e mercado velho, dentre outros.
Precisamos de uma regulamentação urgente.