Publicada em 04/05/2022 às 22h32
Jerônimo rebate as críticas feitas por ACM Neto de que a Bahia lidera o ranking de pior educação do Brasil
O pré-candidato do PT e ex-secretário estadual de educação do governo Rui Costa, Jerônimo Rodrigues marcou presença no evento que marcou a inauguração oficial do Hospital Mater Dei Salvador na manhã do último domingo (1º).
Questionado pelos jornalistas presentes no lançamento da nova unidade de saúde, sobre as declarações do seu opositor e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que a gestão do PT virou as costas para a educação da Bahia nos últimos anos, Jerônimo Rodrigues falou sobre o assunto.
“Estou aguardando os debates e a hora correta. Nós estamos dialogando com a imprensa, dialogando com os programas de governo, explicando o que significa a educação e o que nós fizemos na educação baiana. É o maior investimento em educação em todo o país, é a Bahia que está fazendo. É o governo que mais investiu em educação de todas as eras de governo da Bahia. Nós estamos tranquilos com isso”, ressaltou o pré-candidato.
Ainda sobre uma possível aliança entre o ex-presidente Lula e ACM Neto visando fortalecer a candidatura do petista na corrida presidencial, Jerônimo Rodrigues foi taxativo em descartar essa possibilidade. Essa informação de bastidores foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em O Globo.
O postulante a cobiçada cadeira no Palácio de Ondina ressaltou que o palanque de Lula já está definido. “A posição de Lula é que qualquer voto é bom para ele. Nós queremos voto, mas o palanque de Lula aqui na Bahia é meu, é de Otto, é de Rui e é de Wagner”, afirmou durante as comemorações do 1° de Maio, no Farol da Barra, em Salvador.