Publicado em 22/10/2024 às 23h44

Materia de hoje, 22/10/2024,  do Jornal A TARDE, um dos maiores da Bahia, relatou que o Prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues (Maguila), após cancelar serviços médicos levou a cidade a um verdadeiro terror na saúde pública.

Leia a matéria completa:

 

“Prefeito de Correntina é acusado de abandonar saúde do município.

Nilson José Rodrigues, conhecido como Maguila (PCdoB) teria cancelado diversos serviços médicos essenciais à população

Prefeito de Correntina, Nílson José Rodrigues conhecido como Maguila (PCdoB)
Foto: Nilson José Rodrigues (PC do B) (Maguila).

A população de Correntina, oeste da Bahia, vive tempos de verdadeiro terror com a Saúde local. De acordo com denúncias de munícipes, o prefeito Nilson José Rodrigues, conhecido como Maguila (PCdoB), tem sido acusado de cancelar inúmeros serviços em unidades de atendimento a médicos essenciais a população.

Um exemplo do descaso é a de que pacientes do Hospital Municipal, por exemplo, foram surpreendidos com a suspensão de atendimentos. Gestantes que tinham partos por cesarianas agendados tiveram os procedimentos desmarcados.

Moradores que precisavam de consultas em especialidades como ortopedia, ginecologia, obstetrícia e cirurgia geral têm ficado sem os atendimentos. Exames de urgência também foram suspensos, o que cria uma sensação de incerteza e medo aos pacientes.

Hospital Municipal de Correntina.
A prefeitura, na gestão de Maguila, possui um contrato com valor que ultrapassa os R$ 70 milhões de reais com um instituto de saúde responsável por administrar o hospital municipal. É bom lembrar que o atual prefeito apoiou o candidato Jailto Pretinho (PCdoB) derrotado por Mariano Correntina (União Brasil) nas últimas eleições. “A situação é de verdadeiro descaso com nós pacientes. Pelo fato de que o prefeito não tenha feito o sucessor, ele não pode tratar a população dessa forma até 31 de dezembro”, disse um morador do Distrito Rosário, pertencente à Correntina, que não quis se identificar.

A crise na Saúde atinge ainda as comunidades rurais, onde as opções de atendimento são ainda mais escassas. O Hospital Municipal acaba sendo a única alternativa para tratamentos e emergências. Sem condições financeiras para buscar atendimento privado em cidades vizinhas, diversos pacientes estão sem resposta e temem pela saúde. A reportagem procurou diretamente o prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila), que ainda não respondeu aos questionamentos”.

7 COMENTÁRIOS

  1. Quer saber realmente quem é uma pessoa? Dê poder à ela e depois retira o poder quando ela já está se sentindo o dono, aí sim você vai entender qual é a verdadeira identidade dela.
    Está aí a prova da verdadeira identidade do homem que a grande maioria da população adjetiva de humilde e bonzinho. Mas nunca me enganou, sempre foi frio e calculista, um verdadeiro ator, sempre visou o bem próprio e que se lasquem o bem comum.

  2. Bom dia!
    Não só a saúde mas os carros que fazem o transporte escolar no povoado do Alegre parou de funcionar a mais de uma semana que não vem buscar os alunos.

  3. Agora sim a máscara caiu, veja o verdadeiro prefeitinho de vocês, mas, Deus é misericordioso e justo, quem tira dos pobres para benefício próprio, pagará!

  4. Faz o L…
    Vota mais nestes candidatos comunistas.
    Correntina foi uma das cidades baianas com o maior percentual de votos no PT na eleição de 2022.
    2026 está chegando, continuem votando nos candidatos do PCdoB, PSol, PT e boa sorte.
    Depois não venham chorar o leite derramado.

  5. Estou perplexa com a situação que se encontra a cidade de Correntina, o desgoverno que saqueou o município e o deixou uma calamidade. Como os eleitores desse político ainda votaram nele, sabendo do que ele estava fazendo nesses anos dw prefeito? Só pensam neles mesmo e não em prol de todos…saúde, educação, saneamento, tudo abandonado e saqueado.
    Correntina pede SOCORRO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.