Publicado em 16/04/2025 às 09h05.

Foto: Vereador Maradona (PRD)

O Vereador Maradona (PRD) aproveitou a presença de um representante do Jornal de Correntina e fez um discurso esclarecedor, demonstrando aquilo que a população mais teme em um parlamentar:

O vereador, durante sua fala, atribuiu a responsabilidade da locação  dos veículos ao Presidente da casa, Negão de Satu (UNIÃO), e deixou a entender que havia sugerido uma aquisição mais modesta, de somente seis (06) veículos, mas o presidente decidiu que seriam treze (13), pois a decisão seira dele.

Em sua fala, fugindo aos temas discutidos na casa, atacou gratuitamente o ex-prefeito Maguila, chamando de ”desgoverno”, ”governo perneta” e de ”herança maldita”. O Vereador foi da base do governo Maguila por quase oito anos, saindo somente nos últimos meses. Demonstrando que é um parlamentar que quando muda de lado, além de ingrato é um ferrenho inimigo. Sempre que muda de lado, para demonstrar que é um bom parceiro do atual gestor, ataca gratuitamente os anteriores. Já sabemos quem será o próximo!

Maradona falou que está no seu quinto mandato mas a cidade tem uma ”herança maldita” de gestão, então ele faz parte desse herança? pergunta é simples,  senhor que sempre foi governo o que fez nesse tempo todo que não fiscalizou e não cobrou? Nesse período a sua preocupação foi arrumar cargos para sua família e arrecadar cestas-básicas, as quais necessitavam que o beneficiado preenchesse um extenso formulário com nome, identidade, cpf, endereço e etc.

Por último, afirmou em seu discurso que os veículos vão atender às necessidades do povo carente da zona rural. Pela Constituição Federal essa atribuição é do Executivo. Falou ainda que ”têm famílias esquecida há décadas” e agora os veículos servirão para prestar assistencialismo as famílias que necessitam buscar socorro nas cidades de Brasília, Goiania e Barreiras. Maradona foi preciso ao falar que o assistencialismo aos seus eleitores vão melhorar, os serviços de saúde ele não quer nem saber como está ou em buscar melhorias, cobrar do executivo também não está nos planos.
No discurso abaixo, o Vereador que é LÍDER DO GOVERNO,  comete CRIME ao falar que ”oportunidade terá quem vestiu a camisa do 44 e para quem foi aos comícios” e que isso não é CRIME é LEALDADE, segundo o Vereador. O Parlamentar não distingue mais  o CERTO do ERRADO, MORAL do IMORAL.

O vereador terá um veículo à sua disposição 24h por dia, 365 dias no ano,  sem limite de quilometragem e sem dá satisfação à Câmara de Vereadores, tampouco a população. Tudo isso pago com o dinheiro do contribuinte correntinense.
No vídeo abaixo o Vereador Maradona FALTA COM A VERDADE em dizer na Tribuna da Casa que a Câmara de Vereadores não tem veículo para que os Parlamentares possam ir até às comunidades carentes.

Por último, o nobre Vereador finalizou como se o povo não o conhecesse, disse que a aquisição dos 13 veículos é legal. Lembramos ao nobre Vereador que de legalidade ele entende muito bem, pois quando esteve presidente da Câmara de Vereadores chefiou o maior escândalo de corrupção que Correntina já presenciou nos seus 87 anos.

Foi preso, pegou cadeia, perdeu a presidência da Câmara, o cargo de Vereador e o processo ainda corre na justiça.

Foto: Divulgação do G1 em 2018.
Foto: Operação da GAECO na gabinete da Câmara de Vereadores em 2018, quando Maradona era Presidente da Casa.

Até o nome da operação ”ÚLTIMO TANGO” foi dado pela força tarefa GAECO (equipes de combate ao crime organizado criadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em sua homenagem. Uma alusão a principal dança da Argentina, que tem como seu maior ídolo do futebol o jogador MARADONA, mesmo nome do Vereador Correntinense.

4 COMENTÁRIOS

  1. Excelente matéria. O vereador em questão é uma decepção no que tange à postura que se espera de um representante do povo. Enganei-me a respeito dele.

  2. Minha gente, É por esse motivo que eu bato na tecla, vamos entender de política.
    Desde quando é função de vereador fazer assitencialismo?
    Ao invés de criar políticas públicas, para que haja empregos e Saúde por aqui, eles querem fazer esse essa rota de levar as pessoas para Brasília e Goiânia, como se fosse um grande favor, aí o resultado já sabemos ne: o povo ingênuo fica devendo votos para eles.
    Por fim, não há justificativa plausível para aquisição desses veículos, essa reposta dele só nos mostra o que já sabemos, não resolvem a demanda da população, apenas mantém o povo refém de assistencialismo de políticos.

  3. Matéria brilhante e esclarecedora para os mentes retrógradas que ainda votam nesses ex- presidiários e outros que precisam ser presos juntos.
    Correntina está um verdadeiro palco de escândalo político, sai Zé e então mané nessa câmara e não vejo político de reputação ilibada. Transparece que os Bon recuaram e os maus se apropriaram do erário público. “Com exceção”.
    Esses carros, servirão para manipular mais ainda os hipossuficientes nos recantos remotos, mantendo os no cabresto, iludindo os e comendo
    frango. Se realmente esses vereadores preocupassem com os necessitados, todos eles teriam saído em defesa do professor “IREMAR” quando foi processado pelo promotor incompetente e tendencioso, somente porque estava defendendo os menos favorecidos, que moram em casas de taipas sem nenhuma condição huma no município de Correntina. Dizem aí o que vocês fizeram pelo IREMAR e pelo povo pobre?
    Vejo em vocês, simplesmente muita hipocrisia e sede no erário público, um verdadeiro poço da corrupção.

    Povo manipulado e sem conhecimento é sinônimo de político corrupto com bens incompatíveis. Se tivéssemos um judiciário coerente, tinham muitos políticos na cadeia.

    Só Deus na causa, sai o rato e entra a raposa.
    🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃

  4. Essa conversa vai render, tá errado não, quem escreveu…escreveu nos mínimos detalhes e deixou um aviso ⚠️ se cuidem que o processo tá em andamento. Ó jornal bom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.