Publicado em 22/08/2024 às 23h47

Policia Civil prendeu na data de hoje, 22, na zona rural da cidade e Uibai (45 km de Irecê) um grande laboratório de refino de cocaína.

Após um ano de investigações realizadas pela Polícia Civil, hoje foi deflagrada a operação policial em desfavor do grupo criminoso que atua nas regiões de Irecê, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Ibotirama.

Foto: Polícia Civil da Bahia

⁠As investigações apontam que o grupo criminoso faz parte da facção criminosa BDM, que realizava o refino da cocaína no laboratório e distribuía o entorpecente para a capital baiana e cidades do interior.

Foto: Polícia Civil da Bahia

 ⁠Na propriedade foram encontrados 03 homens, sendo dois adultos e um adolescente, que foram flagranteados e conduzidos para a sede da coordenadoria e autuados pelos crimes de Art. 33 da Lei nº 11.343/06; Art. 34 da Lei nº 11.343/06; Art. 14 da Lei nº 10.826/03; ⁠Art. 244-B do ECA

Foto: Polícia Civil da Bahia

⁠A operação contou com o apoio das equipes do CATTI CHAPADA, CATTI DIAMANTINA, SI das cidades de Xique xique, Lapao, Ibipeba, 5ª DTE. 14ª COORPIN/IRECÊ.

Foto: Polícia Civil da Bahia

MATERIAL APREENDIDO: 378 tabletes de cocaína, peso aproximado de 378 Kg do entorpecente; 01 Pistola semiautomática, calibre 9m, municiado;  ⁠01 veículo Mobi (onde foram encontrados 57 tabletes de cocaína que estavam prontas para serem transportadas para cidade de Salvador; ⁠01 Balança de precisão importada;  ⁠04 Liquidificadores industriais; ⁠02 Prensas hidráulicas avaliadas cada uma em R$ 18.000,00; ⁠aproximadamente 250 kg de sílica pirogênica (pó utilizado para a produção da cocaína) ; centenas de objetos utilizados na preparação da droga, inúmeras fitas adesivas utilizadas para embalar droga.

Foto: Polícia Civil da Bahia

A Polícia Civil mais uma vez com trabalho de investigação e inteligência consegue retirar 378kg de cocaína, entorpecente avaliado em aproximadamente 11 milhões de reais. Ao todo o prejuízo para a facção criminosa gira em torno de 12 milhões de reais.

Foto: Polícia Civil da Bahia

Fonte: Polícia Civil da Bahia

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a nossa polícia, tanto a civil como a militar. Nossas crianças e jovens agradecem junto com toda a sociedade baiana, evitando que este mal fosse distribuído no nosso estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.