Publicada em 02/03/2023 às 23h05
Nesta quarta-feira, 28, ocorreu a 1ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Correntina. O Presidente Negão de Satu, do PC do B, presidiu a primeira sessão ordinária com muita tranquilidade, mas ao final não teve mas harmonia, e realizou o término da sessão antes da hora, não concedendo a palavra a vários vereadores.
A casa estava completa, com a presença de todos os Vereadores. Na fala dos Edis tiveram muitas cobranças de obras, conserto de estradas, melhoramento do atendimento nos hospitais e posto de saúde, falta de merenda escolar, conta alta do SAAE no Rosário, creche sem funcionar no Rosário, falta de ar condicionado em escolas, falta professores no Rosário, falta porteiro no Rosário.
Muitos elogios ao evento do carnaval, no que tange a organização, policiamento, salva-vidas, qualidade do som dos trios elétricos, qualidades das bandas, bandinha.
Os vereadores Wil e Jean da Guarda do PODE criticaram o descaso do Poder Executivo Municipal com o Distrito Rosário. Wil ainda foi enfático e pronunciou quer será contra o projeto de um futuro empréstimo de 10 milhões que a prefeitura pretende adquirir, e caso o projeto chegue á Câmara, acionará o Ministério Público e ainda na sua fala, afirmou que é candidato a Prefeito para o próximo pleito de 2024.
Durante a composição das Comissões, vários Vereadores questionário a maneira como foi conduzida pelo Presidente da Casa e pediram a Palavra “pela Ordem” e todos foram negados a palavra, e os Trabalhos da Sessão foram encerrados em seguida.