Publicado em 31/12/2024 às 13h30

Foto ilustrativa.

Por Antônio Rocha.

SALVE NOSSOS NOVOS 365 DIAS!

Indubitavelmente enfrentamos, no atual contexto, uma longa travessia, como se fosse num extenso rio. Entre braçadas e respiros, navegamos ao longo de 2024 e já presenciamos o apagar de suas luzes. Mas, lamentavelmente, inúmeros navegantes não dispuseram de forças ou não tiveram a chance de alcançarem a margem oposta deste oceano.

Foto ilustrativa.

Enquanto isso, os que chegaram carregam, na carne e na alma, as marcas profundas das feridas e da dor, ocasionadas pelo extenuante percurso. Após exaustivo trajeto, já nos encontramos na outra margem, lamentando a ausência dos que ficaram para trás. Agora, uma pausa para descansar, repor as energias nos reposicionar e reinventar, é imperiosa. Malgrado o cansaço, uma exigência se interpõe: planejar esse novo tempo a partir da bagagem e das experiências vivenciadas pelo duplo componente humano: corpo e espírito.

Foto ilustrativa.

O ANO NOVO é como o amanhecer de um novo dia, de um novo momento, de uma nova chance, de um novo começo, de um novo olhar sobre mim e sobre a realidade circundante. É hora de passar a limpo o bom aprendizado do ano pretérito e, assim, nos recriarmos.

Foto ilustrativa.

A vida nos ensina que, quando tudo parece perdido, qualquer fresta representa uma nova chance, a qual devemos tomar como oportunidade de revisar nossas atitudes e ações. É com esse espírito que colocamos os pés neste NOVO ANO que se inicia.

Foto ilustrativa.

E, uma vez que acreditamos ser a vida um dom divino, a disposição de viver é uma opção humana!
Agradecidos e agradecendo àqueles e aquelas que nos acompanharam no JC, desejamos a todos e a todas o melhor possível. Estamos aqui, por alcançarmos esse estágio, já nos consideramos vitoriosos! Agradeçamos a Deus, porque Ele é bom a todo tempo. Queira a vida! FELIZ 2025!!!!!

Texto de Antonio Rocha.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.