Publicada em 23/07/2023 às 22h30
A fase pop star de Maguila.
De empacotador de supermercado a Fase Pop Star. Maguila foi o Prefeito que melhor se adaptou na política correntinense nos últimos tempos.
Entrou na política com projeto de um grupo, hoje, até antigos oponentes políticos se renderam a sua perspicácia.
O seu poder de adaptação e convencimento é admirável, e o seu bordão é:” Oh! menino” – antes de entrar em alguma conversa e serve para quebrar o gelo e desarmar seus oponentes.
Volta e meia não deixa de vir uma piadinha sutil, o que faz muitos até esquecer o objetivo da conversa, e o que não poderia faltar é algumas piadas de boteco sobre esse poder de lábia dele, uma achei legal e vou contar.
“Conta nas histórias de boteco que um moço que morava na fazenda e tinha emprestado um dinheiro a Maguila na época de campanha e estava com dificuldade para receber o dinheiro. Já com pouca paciência disse a mulher que vinha a cidade para resolver de uma forma o de outra, pondo uma arma na cintura, o que deixou a mulher muito preocupada.
Voltando do encontro já lá pelo o final da tarde, o homem chega na sua casa e a mulher aflita já foi logo querendo saber como foi o encontro com Maguila, e se realmente eles tinham brigados. O esposo já calmo disse que não tinha brigado não. Então a mulher perguntou sobre a arma que tinha levado. Ele disse que Maguila tinha comprado. Quando a mulher perguntou pelo dinheiro da arma, disse que tinha vendido fiado prá Maguila!”
Quando eu digo o momento pop star do homem, não falo só na aprovação municipal, mas também o alinhamento político muito favorável com vários aliados políticos eleitos e em cargos de muita relevância, no Estado e no Governo Federal.
Não vejo nenhum pop Star, na verdade eu vejo um manipulador de mentes retrógradas e surrupiador de erário público. Masacra a população e eles o acompanham no mesmo ritmo da galinha do Hitler, mesmo toda depenada e dolorida, continuou seguindo e catando migalhas de milho que lhe severava.
A anedota foi ótima. Valeu, Dom Fredom.