Publicada em 05/11/2023 às 08h15
Para onde está remando o pré-candidato Artur bezerra? Seria cadeira do executivo, vice ou do Legislativo? Vejo muitas apostas que o pré-candidato de Maguila é o seu sobrinho, Pretim.
Como eu disse na minha primeira matéria: Correntina vai ter duas eleições, uma para ter o apoio de Maguila e outra de fato e direito no dia 06 de outubro/24. Baseado nesta leitura, outras pré-candidaturas já estão se contentando a brigar pela a vaga de vice. Um fato que chama a atenção é que muitos do meio político e até mesmo do eleitorado não levaram a sério o lançamento da pré-candidatura de Artur Bezerra, pois estão surpresos de como está a caminhada de Arthur, andando por toda Cidade e pelo interior, batendo de porta em porta, a em busca do engajamento das pessoas na sua caminhada.
Conversando um pouco com ele, pude perceber sua vontade de galgar a cadeira de prefeito. Ouvindo alguns dos seus projetos, um tanto quanto mirabolantes, devido a estrutura da cidade, o que é normal para o jovem que sonha com a sua cidade próspera, mas nada que beira o teleférico ligado o morro do estreito a sete Ilhas! Uma coisa eu pude notar que Arthur tem trazido um público jovem para o debate político.
Vejo em sua companhia jovens de pés no chão, que discutem a política da nossa cidade com consciência dos seus problemas e seus vícios. O que estou percebendo e até acredito no engajamento desse público nas próximas eleições , tanto como candidatos e também do eleitorado jovem. Talvez , com esta pré-disposição dos jovens no engajamento na política e no debate, podemos ter um mínimo de esperança de renovação.
Sempre vejo algumas pessoas apostando que há uma grande chance de renovar quatro cadeiras no legislativo . Se isso vier acontecer e duas for de jovens, já é um passo imenso para nossa cidade, pois é com alternância, tanto no legislativo bem como no executivo, que um município pode surgir novos horizontes.
Mostra a garra e a vontade de lutar por uma Correntina melhor.
O Correntinense de verdade.
O NOVO para TODOS
O NOVO DE VERDADE
Democracia não parece nada com Monarquia!!.
Se é que me entendem!!!’
Torço pela mudança em Correntina, que surjam novas mentalidades sem alienação, visando o bem comum e repudiando a corrupção.
Gostei da reportagem meu amigo, nos leva a repensar, sobre o que será de nossa cidade, daqui alguns anos