Publicado em 09/10/2024 às 19h52

Obras de um ditador

Por Gilson Magalhães.

Sempre foi nítido e notório a frieza e o calculismos deste gestor hipócrita e ditador, que só enganava as mentes retrógradas parceiros por omissão.
Em um estado democrático de direito é inaceitável esse tipo de atitude perseguidora de que desobedece às leis vigentes neste País.

Ainda falta quase três meses, ou seja, 83 dias para o fim do mandato. E se tivesse um mínimo de respeito para com o ser humano, pelos dezesseis anos que está no poder, não faria esse tipo de coisa. Seria elegante, cumprir o seu papel e passar o poder com maestria demonstrando que é democrático, sabendo ganhar, e também perder.

Mas, a família dos oligopolistas ditadores, pensavam que nunca sairiam do poder, se sentindo o Kim Jong-un, da Coreia do Norte, achando que não bastava esse tempo. E agora, resolveu destilar o seu veneno, humilhando e sacaneando a população de todas as formas: retirou o ônibus que levava os estudantes para a faculdade em São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória; retirou as barracas dos feirantes (ferinha da quarta-feira); cortou a água da zona rural; demitiu os funcionários temporários… Este é o frio e calculista, taxado como humilde pelos desinformados.

Retirou o ônibus dos estudantes, será que tinha realmente interesse em levar a faculdade para Correntina, ou queria através da doação pura e simples, retirar mais um patrimônio do município para seus interesses particulares?

Este ditador, tem que lembrar que ele ainda é o gestor até final de dezembro, e poderá ser punido por irresponsabilidade perante o cargo que o povo lhe confiou. Existe uma câmara de Vereadores, o Ministério Público e Judiciários que podem tomar as providências cabíveis.

A constituição de 1988 é cidadã e defende a democracia e a dignidade da pessoa humana e repudia veemente atos ditatoriais.

Gílson Magalhães da Silva – Colunista, correntinense e Bacharelando em Direito.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Sabiás palavras meu amigo Gilson Magalhães. Realmente esse desgoverno é uma vergonha para Correntina, esse cara não passa de um ditador!!

    • Obrigado!
      Sempre com imparcialidade, levando em tem real, todos os acontecimentos no município de Correntina BA, para toda a população até mesmo nas regiões mais remotas, para assim conscientizar a sociedade como um todo para uma nova política ética, moralista, digna e solidária.
      Vamos lutar, para uma Correntina justa e uma sociedade livre e independente, onde todos terão oportunidades para formação e empregos pelos seus próprios méritos. Somente educação e trabalho dignifica e liberta o ser humano das garras de ditadores, manipuladores e hipócritas que prometem o céu para alcançar o poder e depois quando alcança o poder praticam atrocidades contra os menos favorecidos.

    • Não precisa desse alarme todo, isso é normal, e acontece em todo lugar onde a troca de prefeito. Vai haver exoneração de funcionários, vão falar que pegou a prefeitura sucateada. Em fim o mesmo blá-blá-blá e sensacionalismo de sempre. O sistema é só 1, seja de Direita ou de esquerda, vai utilizar e se beneficiar dele quem estiver no poder.

      • Atitudes contraditórias à legalidade é de responsabilidade de quem prática o ato, deve ter a consciência do que é certo e errado, e estar preparado para assumir as consequências também. Já o povo, tem o dever de julgar e retribuir dando lhe o que realmente merece.
        Em relação ao jornal, não prática sensacionalismo, apenas leva em tem real os acontecimentos catastróficos para a sociedade refletirem e entenderem quem são realmente seus representantes que muitas das vezes são hipócritas.
        Somente, com conscientização para mudar a maneira de agir de uma nação alienada.
        A omissão dos bons, sempre fortalecerá os maus.
        A luta continua, por uma Correntina livre, justa e solidária, onde os impostos do povo trabalhador serão direcionados para os seus devidos lugares, onde o pobre e o rico, terão o mesmo acesso aos serviços públicos de qualidade.

        • Não estou concordando com a ação dele, ja ja o outro forma o grupo dele, só foi uma crítica construtiva sobre o seu texto, que é imparcial e tem um baita título sensacionalista. Ache até que fosse uma matéria do portal R7. Por fim, desalienar a população para depois alienar novamente é enchugar gelo, o povo deve ter em mente que deve agir como oposição de qualquer política, ou seja, cobrar e fiscalizar seja ele de direita ou esquerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.