Publicada em 07/10/2024 às 08h48.
Aumenta a representação feminina na Câmara Municipal de Correntina.
Por Vanilson Cardoso.
Caro leitores, temos agora os resultados. A maioria dos eleitores do município de Correntina mostrou sua preferência nas urnas. Além da eleição de Mariano como prefeito, um outro fator deve ser destacado.
No legislativo a participação feminina vem ganhando proporção de pouco a pouco. Agora soma-se três mulheres na participação ativa das decisões municipais. São elas: Albanice (UNIÃO), Lourilda Miranda (PODE), Nice do Rosário (UNIÃO).
Sabemos que as mulheres representam cerca da metade da população mundial. Sua presença na política garante que as vozes e preocupações de todas as partes da sociedade sejam ouvidas e consideradas nas decisões políticas.
A participação feminina na política do nosso município é crucial para a luta pela igualdade de gênero. Mulheres em posições de liderança podem influenciar políticas que promovam os direitos das mulheres e combatam a discriminação.
A inclusão das mulheres na política não é apenas uma questão de justiça, mas também uma necessidade para o fortalecimento da democracia e a construção de sociedades mais justas e equitativas.
Que essas sirvam de exemplo para incentivar maior participação das mulheres nas decisões do município de Correntina.
Relevante o tema desta matéria, parabéns para às representantes mulheres eleitas democraticamente.
Mas grande parte da sociedade ainda falta amadurecimento psicológico e valorizar o poder que tem através do voto, e parar de eleger corruptos e ex presidiários, colocando como se fosse troféu nos primeiros lugares. Isso para mim é fazer apologia à imoralidade.
Apenas 3 mulheres eleitas aí da é pouco, sabendo que elas são a maior parte da população. Vale ressaltar tbm como o União Brasil de ACM neto, que é um partido de centro, conseguiu eleger e reeleger muitos prefeitos pelo estado.