A construção de cerca de 12 km de asfalto, ligando a comunidade de Praia à BR-349, é uma obra orçada em 9.984.403,22 (nove milhões e novecentos e oitenta e quatro mil reais) e está sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEDUR).
O projeto ganhou destaque entre os correntinenses após o vice-prefeito Cassimiro da Praia e seu filho, Alan de Cassimiro, suplente de vereador, divulgarem um vídeo abordando a obra (veja abaixo).
A repercussão gerou reação da oposição. A professora Vanuzia, uma das principais lideranças políticas da cidade, contestou as declarações e apresentou documentos que atribuem o pedido da obra a uma solicitação feita em junho de 2022, ainda na gestão do ex-prefeito Maguila. Em um vídeo de seis minutos, ela detalha o processo que resultou na execução do projeto. O conteúdo pode ser conferido abaixo.



Após a polêmica, nesta sexta-feira (2/8), Cassimiro da Praia e Alan de Cassimiro gravaram um novo vídeo respondendo aos questionamentos. O material está disponível no vídeo a seguir.