Publicado em 20/06/2022 às 07h45
Qual a maior vergonha de Correntina? O piscinão.
O piscinão é o assunto mais misterioso na cidade de Correntina, ninguém quer falar dele. Parece que ao desprezá-lo ele passa a não existir, mas é o contrário, só piora a qualidade de vida do correntinense.
Correntina é o maior produtor de mosquito da dengue da BAHIA ou quem sabe do Brasil. Vendo as fotos abaixo não tem questionamento, e para o espanto de todos, a produção é financiada e administrada pela Prefeitura Municipal da cidade.
O piscinão foi construído no governo do prefeito Ezequiel Pereira Barbosa. O sistema de ETE – Estação de Tratamento de Esgoto utilizava um método simples, porém eficiente, mas como tudo, necessita de manutenção. E não sabemos o por quê, a ETE ficou inoperante antes do início do governo do atual prefeito Nilson José Rodrigues – Maquila. E desde do início do seu governo o piscinão foi considerado um FANTASMA, ninguém fala dele.
A secretaria do Meio Ambiente, uma pasta que para todos tem responsabilidade por saber que esgoto fecal é arremessado no rio, fala que não que ouvir falar nesse assunto. Fala lá que a responsabilidade é da secretaria de Infraestrutura, mas na verdade o problema é mesmo da população.
O prefeito Maguila completa hoje 5 anos, 6 meses e 20 dias e nesse tempo: sequer falou do assunto, sequer debateu o tema, sequer apresentou projeto.
O piscinão FANTASMA está lá produzindo milhões de mosquitos diariamente, funcionando 24h por dia MADE IN CORRENTINA.
Esta semana o JC fará 5 matérias mostrando os problemas mais caóticos de nossa cidade: o esgoto, o piscinão, a contaminação do rio, exames da agua do rio, riacho vermelho.
Uma irresponsabilidade total com o meio ambiente e a população corrintinensse. Uma vergonha para o mundo. Um rio belissimo. Dentro da cidade. Pode gerar uma receita pra prefeitura através do turismo. O próprio rio paga os cuidados gastos com ele. Falta só uma boa administração. Caso vergonhis6. Deus deu tudo isso pra usofruto da população e pro mundo basta cuidar.