Publicado em 21/06/2022 às 11h30

 

12.000.000,0 (doze milhões) Correntina perdeu em saneamento. 

   Correntina perdeu a oportunidade (2005-2012) de realizar o saneamento básico por falta de projeto. Logo quando surgiu a idéia da transposição do Rio São Francisco em 2003, o presidente da época, Luiz Inácio Lula da Silva,  afirmou que não discutiria a transposição sem primeiro revitalizar o Rio São Francisco.

Foto: Divulgação JC.

   Como Correntina tem uma das maiores bacia hidrográfica do Rio São Francisco seria um dos primeiros a ser contemplada. Segundo informações, no período de 2005 a 2012 o município não foi bem sucedido no pleito porque não tinha, sequer, um projeto executivo do saneamento básico.

   Informações que o Ministério da Integração, por meio da CODEVASF, liberou entorno de 12 milhões de reais na época, porém, a verba fora perdida pela falta de planejamento do município Correntinense. Cidades como Barreiras, Bom Jesus da Lapa e outras, que fazem parte do Bacia Hidrográfica, foram contempladas.

   Correntina está perdida no tempo por conta de sucessivas gestões não entenderem que saneamento básico é saúde pública, é investimento na vida de seu povo.

Foto: Divulgação JC

   Jaborandi que há poucos anos era somente um Distrito nosso, hoje tem saneamento básico e a mãe, abandonada pelos seus filhos, os gestores municipais.

Foto: Divulgação JC

   Correntina com o parcelamento da dívida da previdência do IMUPRE,  volta a ter a  tão  sonhada CERTIDÃO NEGATIVA e poderia levantar um empréstimo para, pelo menos, construir o projeto, em sequência buscar os recursos junto ao Ministério da Integração Nacional ou da Saúde para a realização deste tão sonhado projeto.

Correntina esbanja potencial hídrico, poucas cidades no Brasil tem tantos afluentes como o nosso: Rio Correntina, Rio Arrojado, Rio Guará, Rio Santo Antônio e Rio do Meio.

O que nos falta?????

1 COMENTÁRIO

  1. Pare de votar em incompetentes para administrar Correntina meu povo. Um rio como esse merece ser cuidado.
    Água é vida.
    Água contamina é morte.
    Ou trata da Água ou a população fica doente e espalha pro mundo. Pessoas doentes não gera renda e nem emprego e ainda superlota os hospitais das cidades e estados vizinhos.
    Tá nas mãos ✋ dos eleitores a solução do rio de Correntina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.