Publicado em 2/1/2026, às 23h17.

QUE CADA AMANHECER SEJA UMA NOVA CHANCE EM 2026.
Estamos iniciando um novo ano, 2026, e com ele, uma nova oportunidade de recomeçar e transformar nossas vidas. É um momento propício para refletir sobre o que queremos mudar, crescer e alcançar.

Cada amanhecer traz consigo a chance de recomeçar, de virar a página e começar uma nova história. A vida oferece diariamente novas oportunidades, algumas sutis, outras evidentes, mas todas cheias de propósitos e significados, por isso, não podemos perder o ensejo ou ocasião para essa necessária mudança.
Estive ausente de Correntina nos festejos natalinos e de ano novo, porém, fui surpreendido com alguns informes através de ligações telefônicas, WhatsApp, Instagram, Facebook, X, LinkedIn, periódicos e outros, dando conta de uma possível demolição do antigo e histórico Mercado Municipal, construído nos idos de 1960 e entregue a população em 1961 pelo saudoso Pedro Guerra, prefeito municipal da época.

Quero compartilhar com a sociedade correntinense que preocupado com a notícia da possível demolição daquele monumento, bem como atendendo a pessoas proeminentes para interferir nesse assunto, fiz uma ligação pessoal para o Prefeito Mariano Correntina e dele recebi a certeza de que jamais passou por sua cabeça tal iniciativa, afirmando que tal fato não passa de falácias de opositores que insistem em não aceitar o sufrágio, criam narrativas enganosas e fraudam a verdade real.

Ainda nessa conversa, o Prefeito Mariano afirmou que considera o prédio do Mercado Velho um patrimônio histórico de Correntina, garantindo que não haverá demolições, mas, recuperação e ali será instalado o Museu de Correntina. Além disso, os comerciantes não serão desalojados e a praça será transformada num centro de convivência, semelhante ao Mercado Modelo de Salvador, guardando as devidas proporções.

Quero tranquilizar a população de que o prédio está seguro e será preservado para as gerações futuras. É um local que guarda a história social da nossa gente e é importante para a identidade do nosso povo.
De logo, agradeço ao Prefeito Mariano pela transparência e compromisso com a preservação do nosso patrimônio histórico e dizer-lhe que aproveite essas oportunidades e chances, pois, as mesmas exigem atenção, coragem e disposição para mudar. É preciso estar presente no momento, abrir o coração para o novo e transformar pequenos gestos em grandes avanços.
Quero parabenizar ao grande articulista Antônio Rocha que escreveu uma matéria SERIA O MERCADO VELHO MAIS UMA VITIMA DA SAGA DA DESTRUIÇÃO?, mas, tranquilizá-lo de que não haverá fogo e a fumaça havida foi a do cachimbo da paz; não haverá surpresas desagradáveis como as já experimentadas quando das demolições do CINE, Cadeia Pública Municipal, Maternidade Padre André, Clube Roda D´água e cuidemos e fiquemos vigilantes para não deixar que a nossa Igreja da Matriz, também patrimônio histórico, não venha a ruir-se ou ficar entregue ao abandono.


Todo dia é uma nova página pronta para ser escrita, com novas possibilidades e desafios. Então, vamos aproveitar cada amanhecer como uma chance de recomeçar, de crescer e de viver a vida ao máximo!
Dicas para aproveitar o ano novo:
– Defina metas claras e alcançáveis para o ano
– Abra o coração para o novo e esteja disposto a mudar
– Aproveite as oportunidades que surgem
– Transforme pequenos gestos em grandes avanços
– Escreva sua própria história, um dia de cada vez!
Que 2026 seja um ano de transformação, crescimento e realização para todos! 🎉






QUERO PARABENIZAR O PREFEITO MARIANO, PELAS PALAVRAS TRANQUILIZADORAS, QUANTO A NÃO DEMOLIÇÃO DO HISTÓRICO MERCADO MUNICIPAL E, AO MESMO TEMPO, PEDIR-LHE QUE OLHE COM CARINHO PARA OS DEMAIS PRÉDIOS, TAMBÉM HISTÓRICOS ETC.,E, PRINCIPALMENTE, A IGREJA MATRIZ EM SITUAÇÃO CRÍTICA! FAÇA ISTO SENHOR PREFEITO, COM CERTEZA, A POPULAÇÃO RECONHECERÁ.