Publicado em 07/07/2025 às 20h48.

A diretora KEILA, do colégio do Municipal da comunidade do Catolés, em Correntina, que fica há aproximadamente 30 km da sede, informou hoje que seis linhas de ônibus escolares não transportaram os alunos até o colégio da comunidade.

Foto ilustrativa.

Áudio da Diretora Keila.

A diretora foi bem ética e profissional durante sua fala em fazer o comunicado aos pais sobre a falta do transporte escolar. Seis ônibus transportam em média de   24O a 150 alunos, isso depende da lotação de cada veículo.

Agora vamos aos fatos: Segundo um jornal oficial da prefeitura, O FOLHA, o número de veículos de todas as linhas do município são de 156 linhas e somente 6 ficaram inoperante. Repito somente 6 linhas, coisa insignificante.

Foto ilustrativa.

As seis linha levam em torno de 150 crianças/jovens que buscam o conhecimento, o aprendizado o saber. É uma vergonha uma cidade chegar ao ponto de ter 6 veículos paralisarem por falta de pagamento ou acerto de prestação mensal. Uma criança, um veículo era motivo de reprovação por meio da sociedade e preocupação da secretaria de educação, mas um jornal falar que foram somente 6 ônibus no total de 156, nada demais. O que o dinheiro não faz com pessoas sem ética!. Abaixo link do Jornal Folha.

Leia a matéria do FOLHA AQUI.

Segundo ao jornal oficial da Prefeitura, o motivo foi o erro dos condutores, na entrega fora do prazo de documentos por parte dos próprios prestadores de serviço. Há menos de um mês, na mesma região teve outra paralisação pelo mesmo motivo.

Foto ilustrativa.

Mas a prefeitura não soltou nota, a Secretário de educação, Clériston Mota, não soltou nota sobre o caso, e nem o secretário de Transporte soltou nota, demonstrando um total falta de compromisso com a educação, com os país e principalmente com os alunos e sem falar do prestador do serviço da linha que têm os seus veículos prestando o serviço ao Estado.

Correntina tem que levar a educação com seriedade, pois somente a educação tem o poder da transformação de um povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.