Publicado 02/10/2024 às 19h40
Na data de ontem, 01/10, ocorreu em Correntina um ato que vai mudar para sempre a política na cidade. O sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINDTEC, nas pessoas da presidenta e vice, respectivamente, Evanete Teles e Laura Macedo, promoveram um sabatina com um dos candidatos ao cargo a prefeito.
O candidato da vez foi Mariano Correntina, do União Brasil, (UB) que compareceu e respondeu as perguntas elaboradas pela diretoria e pelos professores presentes e ao final assinou um compromisso com a categoria.
O candidato Jailto Pretinho, do PC do B, não respondeu a convocação para a sabatina, demostrando um descaso com a categoria e com a população que vai às urnas no dia 6 de outubro.
A democracia se faz quando ouvimos o outro lado e aceitamos debater ideias, mesmo não concordando com os adversários, fora disso não é democracia.
O dia 1º de outubro ficará marcado na história de uma cidade que precisa mais que nunca de: democracia, investimentos na educação, investimento no meio ambiente, cuidado com sua água, com a saúde e respeito com ao seu povo.
O link da sabatina está logo abaixo para quem não assistiu o evento ou quem queira assistir novamente.
Parabéns ao SINDTEC!!!
A inércia do candidato do partido PC do B, é uma resposta tácita, declarando negativamente que não deve explicação a população correntinense,.
Simplesmente querem manter no poder com seus atos ditatoriais antidemocrático e oligopolista, abusando do eleitorado mentes retrógradas, alienados e dependentes de um sistema que é composto por usurpadores do erário público e abusadores do poder que o povo lhes concederam, tomando decisões arbitrárias de acordo com as suas convicções ao arrepio das leis vigentes no ordenamento jurídico Brasileiro.