Publicado em 01/11/2023 às 19h30
Inicia-se a matéria elogiando os guerreiros da prefeitura que retiraram uma vaca morta no meio do rio em Correntina. Os funcionários da prefeitura foram uns heróis na execução da retira de um animal em estado avançado de decomposição, principalmente por não estarem utilizando um EPI adequado, conforme imagens. A remoção do animal ocorreu rapidamente, parabéns toda a equipe.
A operação se deu no rio próximo a um ponto turístico da cidade, logo acima do ranchão, e em frente ao rio de Bazú.
O fato chamou a atenção de muitos banhistas e turistas que estavam no local, principalmente que é véspera de feriado e a cidade está cheia.
Fato como esse ocorre com frequência no rio, e traz muito transtorno e medo aos banhistas devido a contaminação da água. Muitos animais descem já em estava avançado de decomposição.
Um procedimento tem que ser tomado pelo Estado. Uma contenção acima, próximo ao morro do estreito, ou mais acima, precisa ser idealizado o mais rápido.
E para piorar, o animal morto passou pela captação de água do SAAE, que abastece toda a cidade e muitas comunidades rurais. Isso é muito preocupante para a saúde dos moradores correntinenses.
Amigo como assim parabéns, o município não faz do que a obrigação e outra coisa sem uso de EPI, nossa isso é uma vergonha.
Tenho certeza que vc tem matérias mais interessantes para publicar.
Sugiro que sua próxima matéria seja sobre o mal estado de conservação das estradas que diga-se de passagem salva vidas.
Vanusa obrigado pela participação. O elogio foi aos funcionários, como foi posto: “Inicia-se a matéria elogiando os guerreiros da prefeitura que retiraram uma vaca morta no meio do rio em Correntina.” Os funcionários que efetuaram o resgate não são os responsável pela gestão do município, só cumprem ordens e fizeram um trabalho rápido com o pouco recurso que tem.
Como foi dito na matéria, que a prefeitura tem que tomar medida para não deixar animais mortos descerem ao rio, criar um tipo de contenção acima do rio.
Quanto ter matérias mais importante, digo que todas as matérias são importantes.
Principalmente essa que um animal em estado de decomposição avançado passou pela captação de água do SAAE que abastece a cidade e região.
E conto com você e toda a população para que nos sugere matérias para publicação.