Publicado em 10.10.2024 às 15h44
Vereador Ebraim faz reclamação no Cartório Eleitoral
A manhã desta terça-feira (10/09) foi de reclamação para o vereador e candidato à reeleição Ibraim Silva Moreira, o Ebraim Dentista (PSD), que esteve no Cartório Eleitoral, em Correntina, onde se queixou de uma informação incorreta que consta no seu registro de candidato do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A queixa do candidato a vereador teve como razão o fato dele ter sido chamado de “forasteiro”, em uma rede social. O que não é verdade, pois o mesmo nasceu em Correntina, em 31 de dezembro de 1970.
Ao ser atendido, Ebraim mostrou ao servidor haver um erro no seu registro de candidato, onde consta ser ele, natural de Coribe. Erro que foi confirmado pelo servidor na base de dados do Cartório. Porém, de acordo com o atendente, o engano não teria sido cometido pelo Cartório Eleitoral, mas pelo seu partido, uma vez são os partidos políticos que repassam as informações dos seus filiados à Justiça Eleitoral.
Dessa forma, o candidato do PSD foi orientado a entrar com pedido de retificação do erro, através de um advogado, à Justiça Eleitoral local.
Aff, nunca entendi essa parada de forasteiro. Se fosse um goiano o povo tava tudo babando, temos que escolher pessoas capacitadas independente da sua origem, seja carioca, Paulista, acreano.