Publicada em 17/03/2023 às 14h25

 

Município de CORRENTINA -BA tem dívidas milionárias, de mais de 137 milhões com a previdência com a previdência própria – IMUPRE e o INSS. E a dívida aumenta a cada anos pela falta de cumprimento dos acordos firmados, já estamos no oitavo acordos, ou seja, descumpriu sete.

A dívida do município de Correntina, contraída nas últimas duas gestões, na maioria pelo atual prefeito MAGUILA, passam de 137.286.065,70 (cento e trinta e sete milhões de reais).

A referida dívida teve autorização de parcelamentos e Reparcelamentos,  em 240 parcelas, em 20 anos. As parcelas no mês de fevereiro chegaram no valor de R$ 571 650,27 (quinhentos e setenta e um mil, seiscentos e cinquenta reais e vinte e sete centavos). A cada parcela vencida acresce o valor com juros e correções monetárias. Sem falar em multas quando paga em atraso.

Os parcelamentos e Reparcelamentos servem somente para o gestor fechar suas contas, principalmente no final de mandato…nunca cumpriu com os termos de acordos. Só para melhor entendimento do leitor, os atuais parcelamentos e Reparcelamentos em atrasos de outubro de 2022 a fevereiro de 2023 são de 2.641.243,67. Outrossim, existem também parcelamentos de dívida previdenciária junto ao INSS.

“Com tamanha dívida para pagar, com tantos compromissos com fornecedores, folha de pagamento, imaginam o que vai ser dos sucessores do atual prefeito”, questiona o Jornal de Correntina – JC?

Isso sem falar na demanda do piso dos professores, materiais pedagógicos, merenda escolar, transporte escolar, melhoramento de estradas. O transporte escolar, alguns prestadores estão com atrasos desde dezembro de 2022.
A saúde de Correntina, conforme pronunciamentos na sessão da câmara municipal de vereadores faltam medicamentos, faltam repasses dos recursos para a Organização Social que está gerindo o Hospital Municipal, que faltam pagamentos a médicos, até lençóis para os leitos.

Assim continuando, não será fácil para os futuros gestores administrar CORRENTINA!

CORRENTINA pede socorro!

4 COMENTÁRIOS

  1. Veja o poder da corrupção, são 4 mandatos corrompendo e iludindo um povo faminto de sabedoria. São manipulados com o próprio dinheiro do seu trabalho, além de pagar impostos que são surrupiados por minoria contraventores do alto escalão, são submetidos ao desconto do IMUPRE, para garantir sua aposentadoria na idade, são lesados e continuam apoiando os contraventores.

  2. Desviando o dinheiro que deveria ser para pagamento das aposentadorias dos servidores. Que vergonha! Depois ainda vem com reforma da previdência para ferrar ainda mais a vida dos trabalhadores. Que vergonha, prefeito!

    • Vitória Freire, esse assunto tem que ser levado a sério, é a previdência do trabalhador. A dívida só aumenta e já estamos no oitavo (8º) parcelamento, ou seja, não cumpriram o acordo de pagamento sete vezes. E o oitava já tem quatro parcelas em atraso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.