Publicada em 09/10/2021 às 23h105
Equipe do Corpo de Bombeiro chegou em Correntina na data de ontem, 8, e hoje cedo já deu início ao combate dos incêndios na mata. O tempo quente e o mato muito seco favorece a propagação do fogo com muita facilidade.
Os últimos três dias foram de terror. Diversos vídeos divulgados nas redes sociais deixaram a população amedrontada com a proporção do fogo que se aproximou muito de residências.
A chegada do Corpo de Bombeiros trouxe tranquilidade para a população, mas ainda tem muito trabalho pela frente.
Além da preparação da equipe, também dispõem de equipamentos e veículos adequados.
Correntina tem uma área de 11.504 km², duas vezes a área do Distrito Federal que é de 5.508 km² e sem dúvida já passou da hora de ter um Corpo de Bombeiro ou uma Brigada de Incêndio. Não temos dúvida que as Autoridades do Município estão sensíveis a isso.
Além de homens e equipamentos para o combate ao fogo, à população criticou nas redes sociais a falta de campanha no período das queimadas faltou projeto de conscientização junto a agricultor e de fiscalização.
O prejuízo que o meio ambiente sofreu foi incalculável, com animais mortos, árvores, nascentes, árvores frutíferas. Mas feliz do governo que aprende com seus erros e no próximo ano estaremos preparados e mais conscientes.
Concordo plenamente com a equipe de bombeiros vindos de barreiras.
Mas porque a cidade de correntina não tem uma equipe de brigada, junto com o meio ambiente?
Pq?
Os bombeiros no atuaram na data do dia 8 de outubro de 2021 alegando que só trabalham de dia?
Pq o prefiro da cidade não acompanhou tal acontecimento, ?
Visto que todos os anos nos deparamos com a mesma situação?
Hora de abrir os olhos…..