Publicada em 10/10/2021 às 09h15

 

A inauguração do Posto do INSS de Correntina não deixou de ser um marco histórico na cidade.

E o JC tem a obrigação de informar o que ocorreu, analisando por todas as óticas.

Aeroporto de SaMaVi 1.300 metros de pista.

 

Aeroporto de Correntina 1.200 metros de pista.
  1. Há muito anos um ministro do Governo Federal não tinha pisado o pé em nossa cidade;
  2. O posto do INSS vai trazer melhorias para a cidade;
  3. Os usuários do posto terão mais comodidade para o serviço;
  4. Foi instrumentalizada a inauguração, isenta de politiquíssimo?
  5. A população gostou do que viu?
  6. O Governo Federal fez o seu dever de casa sem agradar A ou B?
  7. As Autoridades se comportaram bem, respeitando as regras?
  8. Os Ministros poderia conhecer a fazenda do nobre  Candidato Mariano, mas antes poderia conhecer um ponto Turístico como o Ranchão, Osce Beira Rio ou a Sete Ilhas. Isso impulsionaria o turismo e reconhecimento da cidade no Brasil.

Mas verdadeiramente o que ocorreu no dia 09/10/2021 que ninguém viu????

Temos que ser categórico em “dai, a César o que é de César” e informar que o Posto do INSS só foi inaugurado devido o trabalho  do Dep. Federal José Rocha do PL e do candidato a prefeito MARIANO. Sem esses dois o posto continuaria um elefante branco por uns meses ainda.

O JC deu início ao seu trabalho em março de 2021, para levar à população de Correntina toda a verdade, sem medo de falar de A, de B ou de C. O JC não tem e não terá patrocínio de nenhum político ou de Entidades Públicas.

Porque a comitiva do Governo Federal pousou sua aeronave em Santa Maria da Vitória e não em Correntina? Sendo que Correntina tem um aeroporto que comportaria o pouso da aeronave ?

Foi estranho e começou mal um momento tão esperado na cidade. O evento da inauguração era em Correntina e o pouso da comitiva das Autoridades Federais tinha que se no município.  Isso trouxe uma imagem ruim para todos Correntinenses que se sentiram humilhados e ligaram para o JC questionando que aviões maiores já tinham pousado no aeroporto local ou se o objetivo era fritar o prefeito de cidade de Correntina que teve que  se deslocar, com sua comitiva, a outra cidade para recepcionar a comitiva Federal?

Em Correntina, durante todo o cerimonial, várias autoridades do Governo Federal foram elegantes e focaram no evento da inauguração sem política partidária. Mas foi visto um show de desrespeito.

O candidato Mariano, que fez parte da tribuna, onde discursou, não era para está ali, conforme Cerimonial Federal, onde foi perceptível que somente as autoridades municipais como o Prefeito da cidade Maguila e o Presidente da Câmara Nelson Carinha poderia fazer parte daquela tribuna.

 

 

Durante a foto oficial, conduzida pelo cerimonial do Governo Federal, percebe-se que o candidato a prefeito Mariano novamente desobedeceu à ordem da cerimonialista, quando foi puxado pelo branco, pelo Dep. Fed. José Rocha para que fizesse parte da fotografia oficial no instante final, tendo a cerimonialista reprovando a atitude.

A população que queria, somente, a inauguração de um posto do INSS, também viu desrespeito  às regras, cerimonial, conduta.

Um candidato a qualquer cargo público deve se portar de maneira adequada e exemplar, respeitando todas as Leis, Decretos e cerimoniais, Municipais, Estaduais e Federais. 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.