Publicada em 25/03/2023 ás 19h25
O saudoso compositor, cantor, pianista, violonista, Antônio Carlos Jobim, costumava falar: “O Brasil não é para principiantes”. Parafraseando o saudoso Tom Jobim falo que: “Correntina também não é para principiantes
Um correntinense chamado Batista Macedo de Souza, que hoje compõem o quadro do Conselho Tutelar da cidade, tomou uma atitude nobre de denunciar a prática de NEPOTISMO na Câmara de Vereadores. O TCM/BA apreciou a denúncia e DETERMINOU as exonerações, que resultaram em seis exonerações.
Depois disso, o Conselheiro Tutelar que deveria ser elogiado pelos quatros cantos da cidade, aclamado, e um exemplo a ser seguido, passou foi a ser perseguindo nos pronunciamentos de vários Vereadores, conforme áudios abaixo.
A Casa Legislativa Municipal tem a nobríssima função de fiscalizar os entes públicos, tanto os seus pares, como os do Executivo, mas ao invés de dá exemplo, nomeava sobrinhos, sobrinhas, irmã e cunhada.
O nepotismo é um câncer que deve ser combatido em todos os poderes; Executivo, Legislativo e Judiciários. Deve-se enaltecer os cidadãos que têm a coragem de denunciar o NEPOTISMO, prática que tem como PUNIÇÃO a Improbidade Administrativa, e não PERSEGUIR esse corajosos correntinenses.
Correntina, a Bahia e o Brasil precisam de vários Batistas!
Parabéns Batista