Publicado em 30/06/2023 às 14h40
Trechos da BR 135 que liga a cidades de Barreiras a Correntina estão há 14 anos paralisados.
Uma BR que traria desenvolvimento para as cidades de Barreira, São Desiderio, Santa Maria da Vitória e Correntina. Mas hoje é só tristeza, decepção, perigo de morte e abandono. A população não sabe mais a quem recorrer.
Em Correntina a BR 135 não liga à BR 349 devido uma ação impetrada por populares correntinenses na Justiça Federal. Na época foi questionado o perigo que a rodovia traria a população, passando a BR pelo centro urbano. Populares, de maneira responsável, sugeriram que a BR 135 ligasse à BR 349 (que liga Correntina à Brasília) acima do centro urbano.
Na cidade de Santa Maria da Vitória têm vários trechos como o de Ponte Velha, Palmeiras e Inhaúma paralisados, o que causa muito perigo aos motoristas nessas localidades.
No Município de São Desiderio o embrago é mais delicado devido a uma ação ambiental. Um pedido Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav-ICMBio), solicitou, no Judiciários Federal, um novo traçado da BR 135.
E quanto isso a população sofre com acidentes, poeira e insegurança. A comunidade de SUCUPIRA, no município de São Desiderio, pede socorro. A população local não aguenta mais a poeira, os acidentes, e bem como os problemas de saúde respiratória nas crianças e na população da comunidade.
A população que necessita da BR 135 pede socorro às Autoridades Municipal, Estadual e Municipal.