Publicada em 20/07/2023 às 20h57

A cidade mais violenta do Brasil, em 2022, é a cidade Baiana de Jequié.

Das 20 cidades mais violentas do Brasil, 11 são baianas.

Foto: Divulgação

Os dados foram divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta quinta-feira, 20 e leva em consideração os municípios que possuem mais de 100 mil habitantes.

A capital soteropolitana de Salvador ocupa o 12ª lugar em violência no Brasil, com um índice de 66 casos por 100 mil.

Foto: Divulgação

Jequié fica a 368 km da capital do estado, detêm uma população de 155 966 habitantes, uma renda per capita de R$ 35.721,77 e tem uma taxa de 88,8 em mortes violentas intencionais (MVI): homicídios dolosos, feminicídios; lesões corporais que terminam com a morte da vítima; latrocínios; mortes de policiais e assassinatos cometidos por policiais.

Foto: Divulgação

O Estado da Bahia tem 11 cidade entre as 20 mais violentas. O remédio é simples, contundente e firme.

O Estado vem a cada ano subindo do ranking de violência e as autoridades policiais vem alertando há anos do problema.

Foto: Dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Recentemente um ex-secretário de segurança pública do estado da Bahia falou em uma entrevista que tinha vários amigos que faziam uso de entorpecentes. O ex-Governador e atual Ministro da Casa Civil, Rui Costa, relatou em uma entrevista que o tráfico emprega muita gente e isso deveria ser visto com cautela.

Foto: Divulgação

A Cidade com alto índice de violência atrai tudo de ruim como: pobreza, mortes, fuga de turistas, fuga dos investimentos, fuga de pessoas. A cidade de Salvador perdeu em 12 anos, segundo ao IBGE, 257 mil habitantes.

O caminho para o combate, primeiro é aceitar o problema, algo que o Estado da Bahia nunca fez. E em seguida abrir ao debate, investir nas polícias, na polícia Judiciária principalmente, políticas mais duras no combate ao crime, políticas públicas e outros. Principalmente no combate ao crime organizado que entrou nos estados do nordeste devido ao precário investimento na segurança pública.

Foto: Divulgação

Taxa de violência cai no Brasil em 2,4%, conforme link abaixo.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2023-07/mortes-violentas-intencionais-no-pais-caem-24-em-2022#:~:text=Os%20dados%2C%20divulgados%20hoje%20(20,100%20mil%20no%20ano%20passado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.