Publicado em 09/01/2025 às 20h18.

O Ex-Prefeito Maguila paga seu salário, o de Pretinho de Maguila, todo secretariado e deixa a maioria do funcionalismo sem receber e fere de morte o princípio da impessoalidade.

Ex-prefeito Maguila.

O principal objetivo da impessoalidade é a igualdade de tratamento para todos o indivíduos que compõe uma sociedade.

Não foi esse o tratamento do prefeito Maguila com o funcionalismo público municipal. O Ex-Prefeito atentou tão somente  a pagar o seu subsídio (salário), o de Pretim de Maguila e todo secretariado.

Ex-secretário de Finanças (tesoureiro) Jailto Pretinho.

O princípio da impessoalidade veda, portanto, atos e decisões administrativas motivadas por represálias, favorecimentos, vínculos de amizade, nepotismo, dentre outros sentimentos pessoais desvinculados dos fins coletivos.”

Maguila tratou a maioria do funcionalismo público municipal com total descaso, falta de humanidade, escolhendo a dedo aqueles que deveriam receber seus vencimentos do mês de dezembro e 13° salário. O seu secretariado e parentes de vereadores receberam os vencimentos referentes a dezembro e o 13° salário. A maioria dos servidores aguardam ansiosamente quando receberá o seu salário, pois o alcaide não deixou recursos financeiros nas contas, consequentemente, não deixou nada empenhado. Quando não deixa recursos financeiros os empenhos são automaticamente cancelados.

Está aí o motivo daqueles que faziam parte da panela, afagar Maguila com festas, mensagens, pois saíram todos com os bolsos recheados, enquanto a maioria amargam dias penosos sem poder assumir seus compromissos, até mesmo de colocar alimentos na sua mesa. O prefeito Maguila não poderá ficar impune por este ato covarde aos servidores públicos municipais. Enquanto isso, Maguila é visto nas rodadas sambando em festas pela cidade, zombando da cara do povo !

2 COMENTÁRIOS

  1. Este é o cara que sempre ouvir ser externado por muitos correntinenses como humilde. Mas na verdade não passa de um picareta, frio e calculista que enganou os correntinense por 16 anos com sua hipocrisia.
    Que sirva de exemplo para todos os correntinense ( existe um ditado, quem não aprende por bem, aprende por mal).

  2. Maguila e Pretinho são uma dupla de corruptos, incompetentes, populistas descarados que enriqueceram com a ignorância do povo, resultante de uma educação de péssima qualidade, utilizando-se de discursos sem qualquer efetividade prática.
    Infelizmente Correntina-BA não tem sorte com os políticos desde 1938, quando se emancipou politicamente. A realidade de Correntina-BA, nos próximos 4 anos, será exatamente a mesma experimentada durante a gestão de Maguila.
    A única mudança é/será o nome da pessoa que está sentada na cadeira de prefeito. No período de 2025-2029 Correntina-BA experimentará exatamente os mesmos problemas vivenciados nas gestões anteriores: corrupção, atraso, educação e saúde de péssima qualidade, populismo, atraso e calote no pagamento dos salários dos funcionários, principalmente o dos professores, dívida astronômica e falência do IMUPRE, estradas esburacadas, desvio dos recursos do FUNDEB, roubo dos precatórios dos professores, proliferação de laranjas, autoritarismo, coronelismo, abuso de poder, perseguição a funcionários, funcionários fantasmas, puxa-sacos com super salários e funcionários efetivos com salários de miséria, água e esgotos sem tratamento, turismo de sacoleiros, rachadinhas e superfaturamento na contratação de bandas em festividades e eventos, evasão de divisas do município, populismo, nepotismo, incompetência, tudo o que caracteriza a velha política.
    Para quem ainda alimenta alguma esperança da atual gestão ser diferente da de Maguila, prepare-se para, em dentro de pouco tempo, assistirem Maguila ser Secretário de Administração e a Dra. Laiane, procuradora da Prefeitura no governo de Mariano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.