atualizado 20/06/2021 12h50
Câmara: 960 km por sessão para atender dois Vereadores em ida e volta para suas casas.
Os vereadores Corão do Povão do AVANTE e Nice do Rosário do PL solicitam os carros com motoristas da Câmara Municipal de Vereadores para o deslocamento de sua residência para o trabalho em todos os expedientes, sendo eles: Sessão Ordinária, Sessão Extraordinária, reunião de Comissão, viagens a trabalho e outros.
Para atender a Vereadora Nice do Rosário, que reside a 200 km da cidade, no Distrito do Rosário, o trajeto feito pelos veículo público, custeado com dinheiro do contribuinte, é de 800km. Já o Vereador Corão do Povão, que residente na comunidade do Bom Sucesso, a aproximadamente 40 km da cidade, realiza o percurso de 160 km.
Corão já divulgou áudio nos grupos de WhatsApp justificando-se aos comerciantes, que não participaria do evento pelo fato de nenhum carro da câmara de vereadores ter ido buscá-lo em sua residência.
O JC ligou várias vezes e deixou mensagens para os dois vereadores, mas não houve retorno.
É legal que dois Vereadores só desloquem das suas residências com motorista e carro da Câmara de Vereadores?
Fica o questionamento que o JC faria às duas Autoridades que tem uma das funções mais sublimes do Município: o de fiscalizar, legislar e julgar.
O transporte da residência para sessões da câmara, eu concordo que o Vereador tenha direito. Somente para os que moram distantes da cidade. Eu discordo é de atos corruptivos.
Tá certo, dinheiro público tem que ser usado para interesses particulares mesmo!
Sugiro que esses vereadores passem a morar em Paris, com auxílio-moradia e passagem de ida e volta de avião de primeira classe. Dinheiro público é pra isso mesmo!