Um Publicado em 27/07/2021 às 19h, atualizado em 27/07/2021 às 19h.

 

Política: Políticos de países ricos vivem o oposto do nosso, sem luxo.

 

Ylva Johansson é uma professora e política sueca, do Partido Socialdemocrata. Foi Ministra do Mercado de Trabalho em 2014-2019, cargo para o qual foi nomeada em 2014 no Governo Löfven I e renomeada em 2019 no Governo Löfven II.

 

Essa foto que viralizou no mundo foi captada no ano de 2019 em uma estação de trem. É assim que vivem muitos políticos de países ricos.

A Ministra levava um sanduíche para jantar, sorri para a câmera naturalmente, como se tudo aquilo fosse normal. Viajava sem escolta, sem carro oficial, sem assessores e sem todo o glamour que políticos de muitos países pobres ostentam. Mas o mais incrível é que ela é uma das ministras mais bem sucedidas de todos os tempos da Suécia.

Conseguiu reduzir drasticamente o desemprego no país durante o seu mandato. Um exemplo da cultura escandinava de serviço público, que deve ser tratado com respeito.

A Suécia é um país com alta qualidade em saúde pública, ensino público, saneamento básico, segurança. Em uma pesquisa dos melhores países para morar fora, ficou em 7º lugar e no ano de 2015 teve o 15º melhor IDH.

 

Mas em países pobre igual o nosso, Políticos Federais, Estaduais e Municipais vivem com todo glamour. Correntina como não é diferente, vive no mesmo caminho, onde eles são venerados, andam em carrões e com motorista, tudo pago com dinheiro do contribuinte que sofre para pagar tudo isso.

Quanto mais pobre é um povo, mais os seus  líderes ostentam, e é assim desde a nossa colonização portuguesa.

 

Abaixo, o JC anexou um vídeo de uma reportagem da BBC News realizada em 2019 mostrando um pouco de como vivem os políticos da Suécia.  Assista e veja que é isso que se deve fazer, pois o pagador da conta é o contribuinte que trabalha cinco meses por ano para bancar toda essa ostentação.

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.