Publicado em 04/09/2021 às 23h50
Oficiais do Taleban interromperam uma manifestação de dezenas de mulheres em Cabul exigindo direitos após a tomada do Taleban no Afeganistão.
O grupo afirma que o Taleban os alvejou com gás lacrimogêneo e spray de pimenta enquanto tentavam caminhar de uma ponte até o palácio presidencial.
As mulheres reclamavam o direito de trabalhar e serem incluídas no governo. O Taleban afirma que anunciará a composição de seu governo nos próximos dias.
Muitas mulheres temem um retorno à forma como eram tratadas quando o Talibã estava no poder, entre 1996 e 2001. As mulheres foram forçadas a cobrir o rosto do lado de fora e punições severas foram aplicadas por pequenas transgressões.
Por que o mundo se cala diante de um dos atos de maior retrocesso desse século? Há uns anos no Brasil, Estados Unidos e Europa tinham manifestos diante de qualquer agressividade que tolhia direitos civis. Ate pequena chacina se via manifestos espalhados pelo mundo.
E agora um silencia total. Em nosso país, a bandeira feminista é muito forte e o JC acessou os sites dos cinco grupos feminista mais popular brasileiro para saber se algum protestava sobre o que está ocorrendo contra as mulheres daquele país.
https://www.cfemea.org.br/ – O Centro de Estudo Feminista de Assessoria. Silêncio total.
https://www.sof.org.br/ – Sempre Viva Organização Feminina. Silêncio total.
https://www.facebook.com/centrofeminista/ – Centro feminista 8 de março. Silêncio total.
https://azmina.com.br/ – AZmina para mulher de A a Z. Silêncio total.
e-mail: [email protected] – Macha mundial da mulher. Silêncio total.
O Afeganistão tem uma população feminina de aproximadamente 20 milhões. E agora o novo regime de governo vai caçar todos os seus direitos, como trabalha, estudar, votar, sair à rua sozinha e o mundo se cala diante disso. Não se ver presidentes, lideres políticos e principalmente grupos feminista falarem nada. Alguém sabe dizer o porquê?
https://twitter.com/i/status/1434065007550111753
Sobre essas atrocidades contra as mulheres ao redor do mundo, em alguns lugares mais acirradas do que em outros, é pertinente dizer que as criaturas de Deus que praticam tais atos, vão para o outro lado da vida levando um enorme debito espiritual, porque perante a espiritualidade o sexo da pessoa não é relevante, enquanto aqui na terra tais praticas acontecem exatamente porque a vitima é mulher, é o seu grande defeito, segundo o entendimento de seus algozes. Não alcançarão o perdão.