Publicado em 04/09/2021 às 21h40

 

O estado da Bahia tem alta de 1% e o Distrito Federal alta de 14% no numero de mortes por covid-19. Ainda não é hora de diminuir os cuidados.

As atividades comerciais, industriais e de lazer estão a todo vapor no Brasil e é quase unanimidade que todos concordam que tudo volte ao normal.

A população foi submedida a vários lockdowns determinados pela autoridade governamentais e nem os mais conservadores falam em isolamento nos últimos dias. O mundo está voltando ao normal e a OMS declarou há uma semana que a covid-19 não vai embora, teremos que conviver com ela por muitos anos ou para sempre, e os cuidados serão definitivos.

Número de morte no Brasil por Covid-19.

É notório que uma grande parte da população não está fazendo mais uso da máscara de proteção, utilizando-as somente em locais com exigências severas. Estabelecimento de lazer se usa muito pouco, mas não se devem descuidar principalmente as pessoas com comorbidades.

As vacinas são eficientes, mais o vírus tem muitas mutações, igual o vírus da gripe comum. Vamos ficar atentos para não retroceder a essa pandemia que foi terrível e que ainda não acabou.

Conforme mapa, em amarelo está a Bahia e Distrito Federal que tiveram alta, e os estados de Sergipe, Santa Catarina e Rio Grande que tiveram baixas pequenas, e em vermelho, como Espírito Santo, Rio de Janeiro e Roraima que tiveram altas a partir de 24%. E em azul, redução acima de 24%.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.