Publicado em 03/09/2021 às 22h05.

 

Dia 07/09/2021 e 12/09/2021 são duas datas muitíssimas importantes para a política nacional Brasileira.  Dia 7, simpatizantes ao presidente da República Jair Bolsonaro vão às ruas das principais cidades para demostrar o seu total apoio. O presidente trava uma queda de braço contra o STF e principalmente aos Ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes por interferência dos poderes.

No dia 12, a oposição ao presidente da República vai às ruas fazer o protesto contra a sua gestão de preços altos nos combustíveis, gás de cozinha, política de combate ao covid-19, compras de vacinas, simpatizante ao candidato LULA, CIRO GOMES e outros.

O que vimos recentemente é uma total intolerância de ambos os lados. Percebe-se que o país está retrocedendo aos seus valores morais, éticos, tolerância e respeito ao direito de manifestação de expressão.

Vários grupo de WhatsApp foram criados com o objetivo de disseminar as estratégica para o dia das manifestações e, como uma torcida organizada de futebol, depurar a intolerância aos que farão manifestação no dia diferente ao seu.

A intolerância é o que leva um povo ou uma nação ao retrocesso social e supressão de valores cíveis e ao retorno aos tempos primórdios. Atualmente tem países que são intolerantes à diversidade até religiosa e em muitos casos, se sente justo em exterminar pessoas que congrega religião diferente a sua.

O mais assustador é ver pelas redes sociais parlamentares como o Deputado Federal André Janones, Avante/MG que publicou vídeos em sua rede social totalmente desrespeitoso ao grupo contrário ao seu.

O desrespeito é visível aos Bolsonarista e aos Esquerdistas.

Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”, disse o pensador francês Voltaire, cunhando a máxima mais citada pelos defensores da liberdade de expressão.

Esse é o pilar principal para se construir uma nação e de homens/mulheres livres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.