Publicado em 10/06/2022 às 09h30.
A população do Distrito do Rosário em Correntina sofre com a falta de abastecimento de água.
Uma BOMBA já esperada pela comunidade, pela a falta de investimento e manutenção preventiva, há anos na região. O JC – Jornal de Correntina denunciou a falta de estrutura do SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto no Distrito do Rosário em matérias anteriores.
1. Um poço artesiano tinha sido inutilizado durante uma operação, ficando somente com um por muito tempo;
2. Após denúncia do JC foi aberto outro poço, ficando com dois;
3. Um dos poços tem pouca capacidade de vazão de água e não atende a demanda, sobrecarregando o de maior vazão;4. O SAAE no Distrito só opera com uma bomba, não tendo uma reserva, caso necessite;5. O SAAE não tem peças de reposição.
6. Visitando o SAAE do Distrito é visível ver o sucateamento, onde a estrutura robusta que foi montada anteriormente pelo Governo Estadual já está quase toda abandonada por falta de manutenção do município.
7. A caixa d’água de fornecimento ficou mais de cinco anos com vazamento.
E quem paga o preço pela má gestão? Sem dúvida que é a população que pagar um serviço e o recebe com uma péssima qualidade.
O Funcionário que trabalha no SAAE do Distrito, por sinal muitíssimo competente, informou a comunidade pelas rede sociais que o problema é no painel de comando e vai demorar.
A seguir veja o sofrimento da população do Distrito do Rosário
COMUNICADO – SAAE
O SAAE ( Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Correntina), comunica a população do distrito do Rosário, que em parceria com Marcelo Pansanato, gerente da SAA (Saetowers Linha de Transmissão LTDA), estaremos transportando o motorbomba do sistema de abastecimento de água do Distrito do Rosário, com previsão de chegada e início de instalação, na manhã deste, sábado dia 11 de junho de 2022.
O SAAE agradece a compreensão
Não é de hoje esse problema que sofremos aqui, toda semana praticamente ficamos sem água aqui no Rosário e dessa vez por mais dias. Pq uma empresa como a Saae não tem uma bomba reserva sendo que foi trocando a 2 meses e tornou a da problema fica só remendando e toda vez estraga, pagamos os talões em dias pra isso não acontece. É um descaso com a população.