Publicada em 10/10/2021 às 09h15
A inauguração do Posto do INSS de Correntina não deixou de ser um marco histórico na cidade.
E o JC tem a obrigação de informar o que ocorreu, analisando por todas as óticas.
- Há muito anos um ministro do Governo Federal não tinha pisado o pé em nossa cidade;
- O posto do INSS vai trazer melhorias para a cidade;
- Os usuários do posto terão mais comodidade para o serviço;
- Foi instrumentalizada a inauguração, isenta de politiquíssimo?
- A população gostou do que viu?
- O Governo Federal fez o seu dever de casa sem agradar A ou B?
- As Autoridades se comportaram bem, respeitando as regras?
- Os Ministros poderia conhecer a fazenda do nobre Candidato Mariano, mas antes poderia conhecer um ponto Turístico como o Ranchão, Osce Beira Rio ou a Sete Ilhas. Isso impulsionaria o turismo e reconhecimento da cidade no Brasil.
Mas verdadeiramente o que ocorreu no dia 09/10/2021 que ninguém viu????
Temos que ser categórico em “dai, a César o que é de César” e informar que o Posto do INSS só foi inaugurado devido o trabalho do Dep. Federal José Rocha do PL e do candidato a prefeito MARIANO. Sem esses dois o posto continuaria um elefante branco por uns meses ainda.
O JC deu início ao seu trabalho em março de 2021, para levar à população de Correntina toda a verdade, sem medo de falar de A, de B ou de C. O JC não tem e não terá patrocínio de nenhum político ou de Entidades Públicas.
Porque a comitiva do Governo Federal pousou sua aeronave em Santa Maria da Vitória e não em Correntina? Sendo que Correntina tem um aeroporto que comportaria o pouso da aeronave ?
Foi estranho e começou mal um momento tão esperado na cidade. O evento da inauguração era em Correntina e o pouso da comitiva das Autoridades Federais tinha que se no município. Isso trouxe uma imagem ruim para todos Correntinenses que se sentiram humilhados e ligaram para o JC questionando que aviões maiores já tinham pousado no aeroporto local ou se o objetivo era fritar o prefeito de cidade de Correntina que teve que se deslocar, com sua comitiva, a outra cidade para recepcionar a comitiva Federal?
Em Correntina, durante todo o cerimonial, várias autoridades do Governo Federal foram elegantes e focaram no evento da inauguração sem política partidária. Mas foi visto um show de desrespeito.
O candidato Mariano, que fez parte da tribuna, onde discursou, não era para está ali, conforme Cerimonial Federal, onde foi perceptível que somente as autoridades municipais como o Prefeito da cidade Maguila e o Presidente da Câmara Nelson Carinha poderia fazer parte daquela tribuna.
Durante a foto oficial, conduzida pelo cerimonial do Governo Federal, percebe-se que o candidato a prefeito Mariano novamente desobedeceu à ordem da cerimonialista, quando foi puxado pelo branco, pelo Dep. Fed. José Rocha para que fizesse parte da fotografia oficial no instante final, tendo a cerimonialista reprovando a atitude.
A população que queria, somente, a inauguração de um posto do INSS, também viu desrespeito às regras, cerimonial, conduta.
Um candidato a qualquer cargo público deve se portar de maneira adequada e exemplar, respeitando todas as Leis, Decretos e cerimoniais, Municipais, Estaduais e Federais.
Mariano passando vergonha! Alguém sabe o que esse cidadão está fazendo aí???