Publicada em 17/07/2023 às 18h35

O ano foi de 2019, o último ano que foi sediado um campeonato na cidade de Correntina.

No ano passado de 2022, mesmo após a COVID 19, o campeonato não foi realizado devido o estádio de futebol, o Vadozão, ter perdido parte de sua área para a construção de um colégio estadual, bem como a sua entrada principal. Neste ano, 2023, nem se falou no campeonato correntinense.

Foto: Acervo Grupo Relíquias de Correntina
Foto: Acervo Grupo Relíquias de Correntina
Foto: Acervo Grupo Relíquias de Correntina
Foto: Acervo Grupo Relíquias de Correntina

Correntina é uma cidade de grandes jogadores, muitos profissionais, onde o futebol estava no sangue do seu povo. Mas nos último 4 anos, o futebol foi esquecido pelas autoridades, algo de muita tristeza para os praticantes e os amantes do esporte.

E a copa da amizade, trouxe uma alegria, fazendo com que uma competição que já acontecia há 23 anos, tivesse uma popularidade ainda maior na cidade e principalmente na zona rural onde é disputada.

O evento tem um padrão, tipo copa do mundo, onde cada ano uma comunidade sedia o evento e é responsável pela organização. Este ano ano a comunidade de Boa Vista foi a anfitriã, e o presidente da equipe da Boa Vista, Edmauro e o Vereador Jean da Guarda foram os organizadores, e com apoio do empresário Valter Mariano.

Nos vídeos e fotos abaixo é possível ver a grandiosidade desse evento e a alegria do povo correntinense esquecido com a arte do futebol, que trouxe muitas alegria nos gramados do Estádio Vadozão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.