Publicado em 09/08/2023 às 21h15

 

Amanhã, 10, às 18h, a Prefeitura Municipal fará um cerimonial de entrega da ambulância de UTI Móvel à Secretaria de Saúde, a primeira  a ser adquirida no município.  É um marco que deve se comemorado, e é o que fez o JC na matéria anterior, na data de hoje, 09.

Foto: Divulgação

O JC apurou que já faz 14 meses que a prefeitura está em dias com o parcelamento e reparcelamento do IMUPRE. Mas somente nos últimos 12 meses, repito, somente nos últimos 12 meses, devido a má gestão atual, somente de juros e multa, foram pagos 583.778,02 por atraso nos pagamentos ao IMUPRE.

Foto: Divulgação

A UTI Móvel que amanhã, 10,  será comemorada, e com direito, mesmo como ajuda de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Daniel Almeida, do PC do B, que participou com aproximadamente 70% do montante, e merece os aplausos do povo correntinense.

O JC tem a obrigação de informar que nos últimos 12 meses, o Prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigue (Maguila) jogou no ralo, mais de uma ambulância de UTI Móvel, ou seja 583.778,02, sendo que a UTI Móvel custou 436.000,00. E o que foi jogado no ralo nos 7 anos no seu governo com juros e multa ao IMUPRE no governo Maguila, vamos apurar???

Foto: Divulgação

Matéria do dia 4, informamos que 60 milhões já foram jogados no ralo com multa e juros da Previdência Municipal, onde poderíamos adquirir aproximadamente 14 UTI,s Móveis, e tudo isso foi jogado no lixo por uma má gestão e má fiscalização da Câmara de Vereadores, que é o órgão competente para fiscalizar.

E quem vai pagar a conta desses 583.778,02? O povo ou o gestor? ou a Câmara?

Fica a pergunta do JC, do povo, e de quem precisa de saúde, educação, saneamento, remédio, cirurgia, água tratada…

Nos artigos 37, § 4°, 127, caput e 129, da Constituição Federal, na Lei Complementar 75/93, na Lei 8.429/92, na Lei 7.347/85 é claro que o Gestor tem que responder por Improbidade Administrativa e ressarcir aos cofres público do prejuízo causado ao Poder Público por má gestão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Quero aqui, parabenizar o meu amigo Antônio Neto, por ser imparcial, falando sempre a verdade, sem lado partidário, papo reto. O verdadeiro homem faz assim, não se vende, zela pelo seu caráter e pelo nome do seu jornal, sempre transparecendo a verdade para a população, para assim conscientizar e libertar esse povo da manipulação,
    Deixando bem claro que, políticos são funcionários do povo, são muito bem pagos e tem a obrigação de trabalhar honestamente, isso eu não vejo em Correntina BA, percebo omissão nos três poderes, muita irresponsabilidade com a administração do erário público, agem como se fossem donos, esquecendo do os verdadeiros patrões são os eleitores, que de tanto serem trapasseados viraram confidentes na sua maioria.
    Com relação ao prejuízo causado só erário público devido a improbidade administrativa, uma irresponsabilidade de um mau gestor, também omissão da câmera e MP. É nítido e notório que é de total responsabilidade do GESTOR o pagamento de todas as despesas com multas e juros , que seja deduzido do seu patrimônio particular, assim isentando o dano ao patrimônio público.
    Só seguir exemplo deste julgado do MPPI veja a seguir.

    https://www.mppi.mp.br/internet/2019/01/mppi-ajuiza-acao-de-improbidade-contra-prefeito-e-ex-prefeita-de-canavieira-por-divida-
    previdenciaria-de-mais-de-r-1-9-mi/

    Vamos pra cima, porque a omissão dos bons, somente fortalece os maus, transparecidos de pele de cordeiros frios e calculistas fingidos de humildes.

  2. Boa matéria, com informações coerentes, citando às fontes e chamando o povo para uma reflexão sobre o papel do gestor e dos vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.