O boletim do dia primeiro de março registrava o número de (08) oito óbitos e o último boletim, da data de ontem, 05/04/2021, já regista a terrível marca de 23 óbitos. Isso não está normal e algo tem que ser feito URGENTEMENTE na pacata cidade de Correntina, de povo simples, de vida interiorana que está em desespero e com medo. Segundo o mapa da Secretária de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, Correntina está entre os municípios  com maior incidência de  contaminação.

É notório que o Governo do Estado e o Governo Municipal tomam várias medidas no combate, como o chamado toque de recolher e suspensão de atividade nos finais de semana, suspensão das aulas pública, atividades em grupo, jogos de futebol e outros.

Mas também é visível que somente isso não está dando resultado. E quem falam são os números.

Sabe-se que o combate a uma pandemia dessa grandeza, que aterroriza o mundo, tem que ter uma força conjunta do Estado e de seu povo. Mas quem tem o poder da caneta, do dinheiro, de chefiar a máquina pública é o ESTADO.  Cidades vizinhas estão em situação semelhante a de nossa cidade, conforme números abaixo.

A população pede AÇÃO IMEDIATA EFETIVA no combate a pandemia que mata quase que diariamente um filho dessa cidade. A população pede ação nas constante aglomerações em atividade de lazer, bem como em filas de BANCO, MERCADOS, LOTÉRICAS e também campanhas EDUCATIVAS para a população.

O JC já recebeu várias reclamações do atendimento médico de nossa cidade, item primordial no enfretamento ao Covid-19. Reclamações principalmente no números de profissionais a frente do atendimento.

Senhor prefeito, a população consciente sabe que não é fácil o momento que passamos, mas pede que Vossa Excelência tome a dianteira em todas as frentes como: profissionais da saúde, Segurança Pública (PMBA, GCM), informativo a população para conter o ALARMANTE CRESCENTE de casos e óbitos. Que Deus nos ajude !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.