DEVANEIOS DE UM SONHADOR[email protected]

 Fim de festa! Ressaca! Nostalgia! Sim! Ressaca de tudo, alimentar, etílica, musical nem falar! Viche com tanto axé, samba, e tanto batuque, tambor ou barulho, até a sertaneja uma colega de folia pedia bote a 6; a 3; agora a 8 e insistentemente pedia a 7 e o som do carro ia a todo vapor, enquanto o nosso espírito, ali cansado, pedia melodia, harmonia, paz, silêncio tudo para curtir a natureza, a alegria natural da mata, das árvores, dos pássaros da água e da sensação de liberdade!

 

Uma viagem! Enquanto o nosso corpo queria carinho, toque, zelo! Seria letargia? É! Indiferente! Descompromissado! Sensação de liberdade! Já que ninguém é livre! Como é bom se sentir livre! Sim, se ter a sensação de liberdade, poder “voar” sonhar! Viajar mentalmente e visitar lugares belos, alegres, leves, evoluídos, sem se ter a privacidade invadida e até limitando o nosso lado bom de viver, que é o amor, seja ele platônico ou não! Amar, gostar, se sentir bem com alguém é fundamental para se sonhar com dias melhores e mais qualidade de vida! Amar é viver e viver é sonhar! Devanear! É sonhando com a perspectiva do melhor que o homem constrói e reconstrói o mundo, mesmo e quase sempre agredindo a natureza!

 

Mas sempre a intenção é a da sobrevivência e para sobreviver vale tudo até sonhar com o irreal! Mas o que é irreal? Claro é aquilo que não se viveu e nem se vive, ainda! Mas, que se sonha em viver! Vejamos, pois, o que o sonho leva a realização!

Numa ilha de pescadores, que se indispôs com o mandatário e que hoje se torna em pleno deserto nos Emirados Árabes em um gigantesco potencial turístico, que gira em torno de um arquipélago artificial no formato de uma palmeira, ao qual vem se agregar complexo de arranha céus, onde se construiu o prédio mais alto de DUBAI com 828 metros de altura, possuindo 160 andares e que por tudo isso virou sede de consumo daqueles mais endinheirados! Atração turística de verdade! E aqui entramos nós, sonhando depois da ressaca de uma festa em visitar um lindo e belo lugar, claro acompanhado de um belo exemplar.

 

O homem de uma bela mulher e uma mulher com um másculo homem, a não ser que a preferência seja outra, que deve ser respeitada e valorizada! Aqui vale sonhar, amar e viver! Mas que fique caracterizada não a beleza física e sim a beleza interior do ser humano! Como existem belos pares?! Nesse contexto eu me coloco e respeitosamente me veria no fundo de um dos poços ou piscina daquele arquipélago artificial ou natural, não importa mergulhado com o meu amor, trocando juras e confidências de amor, se possível sustentados por uma pedra branca, onde com os pés apoiados nela, a minha musa cantaria, cantigas do cancioneiro popular sertanejo ou não, ratificando a existência de um amor puro, simples, sincero e eterno!

Devanear é o princípio! Claro, o artista, o escritor é um sonhador! É fantasiando que se constrói a vida. É sonhando que preparamos um futuro melhor para toda a sociedade. É por sonhar que ora escreve-se esta página. Com ela espero estar despertando ao nosso leitor a perspectiva, à vontade, o desejo de viajar, dar um bom e relaxante mergulho, apreciar belas paisagens, densas e verdes matas, lindos vales e planícies, belos animais e ainda, usufruir das benesses da tecnologia e dos prazeres da mesa! Afinal uma viagem para ser completa deve se compor de conforto, farta mesa e muito amor! Quem sabe visitar e se hospedar no Burj Khalifa em DUBAI.

 

Amor, sim! Muito amor de preferência com bastante, muito sexo. Ele aproxima as pessoas faz elas se tornarem uma. Elas se tornam realmente parceiras, a cumplicidade se completa ou se complementa após a entrega dos corpos. O êxtase ou o clímax que se atinge no ápice da relação sexual, transforma ou condiciona os amantes a efetivar dignamente à busca da satisfação do seu par! A satisfação da outra pessoa passa ser a sua! É muito belo o resultado final de um encontro amoroso! Alimenta o espírito e desarma o sistema neurológico, ele que armazena as resultantes para o stress.

Sonhar é preciso! Claro, uma pedra branca! Porque pedra branca, porque ela é difícil de ser encontrada, porque toda pedra é diferente na cor, mas, de modo geral tem a consistência da rocha. E é numa rocha que se deve edificar o amor e só assim se pode assumir e propor um fiel compromisso com o seu par, de que toda vez que for aquele lugar, iremos ali cumprimentar e agradecer aquela pedra pelos momentos vividos de muito amor, alegria, paixão e satisfação livres de todo e qualquer preconceito ou julgamentos.

A vida apresenta nuances diferentes. Vejam bem enquanto eu aqui com os meus 7.5 faço apologia da beleza, do amor, do silêncio, da paz, da natureza, da vida, buscando melodia, harmonia, sensibilidade, fugindo do stress, da ressaca, meu filho de 38 anos, aqui embaixo, na nossa residência ouve com o som do carro a todo “gás” regaee (Edson Gomes) e agora, já trocou pra samba (Revelação)! Será que a ressaca dele está pedindo viver esse momento! Acredito! A vida é própria do sentimento e da individualidade de cada um! Temos que respeitar e os devaneios variam com a idade.

Mas, sim despertado do sonho, acabada a festa do devaneio, iniciada a jornada de atividades para o ano, espero que possamos realizar todos os nossos sonhos, seja o de construir a ficção de uma pedra branca; seja a troca para um carro novo; seja ampliar as economias para finalizar aquele acabamento numa construção ou ainda, seja a preparação para realizar um ótimo concurso público, para nos sentirmos mais seguros e protegidos na vida.

Mas, sobretudo, que Deus nos oferte saúde para realizar tudo isso e mais, mas, sem jamais ignorar o espaço que até agora pela intercessão Dele foi conquistado por nós e que nos permite viver dignamente. Afinal depois de sonhar escrevendo esse texto, sinto que a minha ressaca seja da viagem, da festa, da convivência com a turbulência musical está mais leve, até os sintomas da labirintite sinto que estão também se esvaindo para com bastante energia e disposição enfrentarmos naturalmente os desafios que o trabalho e a vida nos impõem, afinal para sonhos existem limites e hoje extravasamos, todavia, acordamos sentado às margens do Rio Correntina em frente ao Bar do OSCE numa pedra chamada pilão, com o objetivo de descambar, descer Rio abaixo, nadando, lavando e purificando a alma!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.