Já são 5 assaltos a Bancos em Correntina.

0
Compartilhar

Correntina viveu mais um dia de terror nas mãos de bandidos na última sexta-feira, 7. Por volta das 2 horas da madrugada, vários assaltantes fortemente armados de fuzis utilizaram explosivos para arrombar três agências bancárias, sendo: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Bradesco.

O cofre da Caixa Econômica foi arrombado, mas, com relação ao da agência do Banco do Brasil, não lograram êxito, pois já assaltado em outra oportunidade e, por isso, instalado com mais segurança. Quanto ao Banco Bradesco, não foi possível obter maiores informações.

Os criminosos estavam em três veículos no momento do arrombamento às agências, os quais, horas depois, foram abandonados na zona rural da cidade de Carinhanha, a 250 km de Correntina. Dois dos veículos abandonados foram carbonizados.

Os intensos disparos de fuzis, que acordaram toda a cidade e duraram por volta de cinquenta minutos, apavoraram novamente a população, que sofreu três assaltos às agências com reféns e dois com arrombamentos noturnos.

O Novo Cangaço, como é chamada essa nova modalidade de roubo, tem pequenas cidades como alvos fáceis, devido ao pouco contingente da força de segurança.

Segundo dados da Polícia Militar, dois assaltantes já foram presos na cidade de Maracás, próximo de Jequié. Foram recuperados dinheiro, cheques, cartões, todos furtados das agências. Também foram apreendidas armas e celulares dos criminosos.

As polícias civil, militar e federal estão em busca de capturar os assaltantes, com forte aparato de homens e com auxílio de um helicóptero.

A polícia informou, ainda, que tem vários assaltantes escondidos na mata e a prisão do bando é questão de tempo.

Uma pergunta que toda a população faz: até quando a pacata cidade de Correntina sofrerá com esse Novo Cangaço?

Já formam cinco. Algo pode ser feito? É possível às autoridades darem uma resposta mais rápida nesses tipos de crime, que a cada dia fica mais audacioso e aterroriza as pequenas cidades? Fica o questionamento da população.

Deixe uma resposta







Solve : *
10 × 12 =




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.