Publicado em 15/06/2022 às 16h47

 

“Jerônimo é muito desconhecido. Não tem Lula que dê jeito. Só Deus”, dispara Marcelo Nilo sobre possível visita no 2 de Julho

Especulado como possível candidato a vice na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o Deputado Federal, Marcelo Nilo (Republicanos), não acredita em uma mudança no cenário político – na sucessão estadual – com a visita do Presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no feriado de 2 de Julho.

Foto: Divulgação

Na avaliação do antigo aliado governista, a visita de Lula não vai decolar a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT/BA) ao  Governo da Bahia. “Jerônimo é muito desconhecido. Não tem Lula que dê jeito. Só Deus”, declarou Nilo ao Portal M!.

Essa movimentação de bastidores foi ventilada pelo senador Jaques Wagner (PT/BA), durante evento em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite da última quinta-feira (9). Durante discurso, o parlamentar que estava ao lado de Jerônimo revelou que o ex-presidente  Lula cogita vir a Salvador para prestigiar a tradicional Festa da Independência.
“Eu conversei com o Lula hoje. Ele está pensando, ainda não decidiu, em vir aqui no 2 de Julho. Ainda está pensando, porque a agenda dele é cheia. Mas ele disse que, até o final da campanha, ele vem, pelo menos, fazer três eventos aqui na Bahia”, afirmou Wagner.

Além de não influenciar nos indicadores de consulta popular, a exemplo da recente pesquisa da Real Time Big Data,  onde o candidato do Governador Rui Costa (PT/BA), aparece com 18% e ACM Neto com 56%, Nilo está um tanto descrente com o possível desembarque de Lula, na capital baiana. “Acho que não virá”, disse.

Foto: site Real Time Data Pesquisa citada.

Com relação à escolha do vice na chapa do pré-candidato ACM Neto (União Brasil), o parlamentar afirmou estar bastante tranquilo e que vai apoiar seja qual for a decisão do ex-prefeito de Salvador. A declaração foi feita durante entrevista à rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (9).

Foto: Divulgação

“Quando eu sentei com ACM Neto eu disse: eu quero ser senador. Mas não fechamos acordo. Mas eu disse a ele que se Leão vier, se o PP vier, eu pleiteio a vice. Não adianta eu ser senador e o PP não estar na chapa”, declarou.

“Eu estou pleiteando, mas não tem acordo. Eu confio no meu projeto, eu confio no meu passado. Se Neto achar que eu somarei como vice, ótimo. Se ele achar que é Márcio Marinho eu apoiarei, se ele achar que é Félix Mendonça Júnior eu apoiarei, se ele achar que é José Ronaldo eu apoiarei”.

“Eu quero ser vice. A decisão é dele. Eu tenho que aguardar. Temos nos dado muito bem. Estou satisfeitíssimo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.