Publicado em 30/03/2022 às 20h45.
Lula vem a Bahia com a missão de fazer decolar a campanha de Jerônimo Rodrigues
Se alguém parasse você na rua e perguntasse se você sabe o nome do secretário de saúde, do secretário de ação social será que você saberia responder?
O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarca em Salvador nesta quinta-feira (31), com a missão de fazer decolar a candidatura de Jerônimo e do seu vice Geraldo Júnior, vereador do MDB na cidade de Salvador, que ainda são desconhecidos da população.
É com esse discurso conciliador e de serenidade que Lula chega a Bahia para alavancar a candidatura de Jerônimo Rodrigues e pôr fim a troca de acusações que movimentou os bastidores da política baiana com o “divórcio litigioso”, entre o Partido Progressista (PP) e o Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, após 14 anos de aliança.
Uma boa notícia para o PT é o novo casamento com o MDB baiano de Geddel Vieira Lima, que depois de está fora de cena por uns cinco anos está de volta ao jogo.
Também participaram do encontro na sede do MDB baiano os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT). Ambos foram cotados para disputar o governo, mas decidiram seguir no Congresso — Otto tentará a reeleição e Jaques permanece no mandato até 2027.