Publicado em 11/10/2023 às 21h50

Em visita a Brasília, o empresário e pré-candidato a prefeito Valter Mariano se reuniu com o Deputado Federal José Rocha e Ministro do Turismo, Celso Sabino, em uma audiência importante para o turismo de Correntina. Também estava presente o prefeito de Santa Maria da Vitória/BA, Tonho de Zé de Agdônio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A pauta central da reunião girou em torno dos projeto que pode moldar o futuro de Correntina: Teleférico para o Morro do Estreito.

O projeto é uma visão audaciosa que contempla um teleférico conectando o Morro do Estreito à orla da cidade e, finalmente, às Sete Ilhas.

Foto: Teleférico (ilustrativo)
Foto: Teleférico ( ilustrativo)

Esse projeto promete transformar o turismo na região atraindo turistas da Bahia,  do Brasil e do mundo.  A proposta inclui ainda instalação de iluminação cênica para realçar a beleza da orla da cidade durante a noite. Além disso, planos de revitalização estão em discussão, buscando tornar a orla um ponto de encontro ainda mais significativo para moradores e turistas, acompanhe no vídeo abaixo o encontro.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, reafirmou seu compromisso com Correntina e prometeu visitar a cidade em breve. Sua disposição em trabalhar em parceria com líderes locais demonstra o potencial de colaboração para alcançar um futuro promissor para a cidade.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu nao consigo ver como a instalaçao de um teleferico em Correntina possa ser justificado perante tantas outras questoes mais importantes e negligenciadas como a segurança publica, saneamento, educacão e a saúde. Um projeto de grande impacto visual mas de pequeno impacto social.
    Quem sabe se nevar em Correntina o teleferico até faça sentido e aí vamos todos descer esquiando do morro do estreito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.