Publicado em 07/03/2021 às 22h15
Alessandro Granda – DRT 5014

 

NEM OTTO, NEM WAGNER! Major Denice Santiago deve ser a candidata do PT para disputa do Governo do Estado da Bahia.

E a novela envolvendo a escolha de um nome para disputa da sucessão estadual pelo PT na Bahia pode estar chegando ao seu capítulo final. Depois do desembarque de Jaques Wagner (PT-BA) do pleito estadual e da desistência do Senador Otto Alencar (PSD-BA), uma nova peça no xadrez político deve dar um xeque-mate a essa situação.

 

Na busca de um nome de consenso, as lideranças petistas pretendem lançar o nome da ex-candidata a prefeita de Salvador nas eleições de 2020, Major Denice Santiago. Pressionados por todos os lados para a definição de um candidato, a cúpula do PT ainda não confirma, mas nos bastidores tudo indica que a soteropolitana e responsável pela criação da Ronda Maria da Penha (RMP), na Polícia Militar da Bahia (PMBA), deve ser a escolhida.

 

A definição do nome para concorrer com ACM Neto se tornou uma pedra no caminho do PT, haja vista que diferente de Wagner, o atual Governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), não conseguiu fazer ao longo dos seus dois mandatos um sucessor. Para agravar a situação, o ex-presidente Lula segue flertando com o PSD de Gilberto Kassab e apostava todas suas fichas na candidatura do Senador Otto Alencar, que criou grande resistência em aceitar esse desafio na sua carreira política.

 

A expectativa é que ainda nesse fim de semana seja confirmado o nome da Major Denice Santiago como candidata do PT para concorrer à cobiçada cadeira do Palácio de Ondina. Enquanto isso é aguardar essa movimentação decisiva do PT no xadrez político baiano.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.