Publicada em 10/04/2023 às 17h25

 

Política Correntina!!!

Na última terça-feira, 4,  na Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Correntina não foi só mais um dia de presenciar a “velha briga” entre o Poder executivo e os professores do município que buscam os seus direitos garantidos através de anos de luta. O Governo apresentou um projeto de lei concedendo 15% de reajuste aos professores, que já chega a quase 50% de acordo portarias do MEC. Mas foi reprovado pela maioria dos vereadores que foram muito pressionados pelos professores, com a alegação de que não precisava projeto de lei e sim reajustar através de um simples ato de decreto municipal do Prefeito, pois tanto a legislação federal quanto a municipal garante isso, houve alegação de alguns vereadores que o Prefeito queria usar esse projeto de lei como manobra política para tirar direitos dos profissionais da educação.

O Jornal Correntina acompanha todas as sessões e traz a você leitor alguns pontos que vem se destacando, principalmente nessa última Sessão. Um dos pontos é que a base aliada do governo está “perdida’’ sem alguém que os lidere, ao ponto de a maioria mudarem seus votos durante a sessão, uma questão preocupante para o governo.

A atuação do Vereador Jean da Guarda foi destaque nos trabalhos da Câmara liderando a oposição, o mesmo elaborou e apresentou um relatório técnico sobre o polêmico PL. Jean foi elogiado por alguns vereadores e principalmente pelos professores, onde foi fundamental para desaprovação e mais uma derrota do Governo na Câmara.

Graduado em Administração e Pós Graduado em Gestão Pública Jean da Guarda é um político, entre altos e baixos está no seu terceiro mandato como vereador, foi uma vez Presidente do Poder Legislativo e é tido no meio político como muito inteligente, capacitado e habilidoso nas articulações políticas. Estaria surgindo um novo nome para disputa de Prefeito para 2024???

Em meio um cenário político onde se questiona muito o nome que será lançado pelo atual Prefeito, que ainda é uma interrogação, também não existe uma consolidação do nome para unir a oposição. As eleições se aproxima e as especulações aumentam. Veremos as cenas dos próximos capítulos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.