Publicado em 25/08/2023 às 11h45

 

Por Fred Bar               Papo de Boteco

Recebi aqui no meu trabalho FREDBAR a visita de Jailto Rodrigues Ramos, Secretário de Fazenda e Planejamento Estratégico de Correntina. Já como possível pré-candidato se denomina como Pretim de Maguila. Na minha humilde opinião pude observar pontos positivos e não positivos.

Foto: Divulgação

Desde já quero aqui deixar bem claro que na minha observação me coloco no convencimento do meu próprio voto, e que não estou falando por nenhum grupo político, e que estou à disposição de qualquer outro pré-candidato para um bate-papo de boteco, como fui procurando por Pretim de Maguila.

Foto: Divulgação

Pude perceber na minha avaliação pessoal que Pretim, por não ter buscado antes está na política, não tem um nome de impacto no município, mas buscando algumas qualidades nele, pude ver vários pontos favoráveis, como: ser uma pessoa jovem, aberto para ouvir, muito simples, humilde e que o seu primeiro desafio na política é um cargo de grande desafio, o de prefeito.

Ele vem com uma bagagem boa, tanto na sua formação que é em economia, e é uma tendência que pode ser observado que o eleitor tem uma grande estima aos políticos técnicos com alguma formação que possa contribuir em uma gestão de progresso e desenvolvimento.

Foto: Divulgação

Alguns dos desafios que ele vai encontrar é que sempre esteve na área técnica da administração e conviveu pouco com o jogo político. E se for o candidato do grupo, do qual almeja ser, vai contar muito com habilidade do seu tio e padrinho político, e que pode acrescentar muito, pois Maguila vive hoje uma maturidade política muito grande o que pode fazer essa diferença na sua campanha política.

Pretim relatou ainda que a secretaria de Fazenda, a qual conduz, tem um excelente avaliação. Os pagamentos dos servidores público e dos fornecedores estão em dias, o que é um ponto positivo a frente da administração.

1 COMENTÁRIO

  1. Não o conheço. Mas, acredito muito no ditado popular, diz com quem você anda, que direi quem você é, tem grande chance de herdar a frieza e o calculismo malicioso dos ancestrais,que retrocedeu Correntina por 16 anos, manipulando mentes desprovidas e mantendo no alienismo retrógrado.
    Eu defendo um sistema político renovável, sem nenhum grau de parentesco, para assim a imparcialidade fluir, fugindo das características monarca onde sucede o poder dentro da linha sucessória de ascendentes e descendentes parental. Com esse entendimento os princípios da ADM pública terão mais chance de serem respeitados e colocados em prática: legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiência.

    Temos que sermos mentes abertas, imparciais, independentes, votarmos conscientes e elegermos representantes observando a sua vida pregressa e reputação se é ilibada sem vínculo contraditório a legalidade.

    Fazendo uma retrospectiva dos 16 anos de gestão, podemos constatar muitas irregularidades como: Má fé com precatórios, IMUPRE, desrespeito com teto salarial dos professores, desrespeito com o meio ambiente omitindo o esgoto ser jogado no Rio, sem tratamento, lixo jogado a céu aberto, licitação fraudada, nepotismo, feriu a lei 8429/92 de improbidade , falta de segurança, etc.

    O alerta está aí, a decisão é sua eleitor, o sufrágio universal dá o poder para o cidadão demitir maus políticos que são funcionários do povo por 4 anos. Se não presta a empresa tem que demitir o funcionário, senão vai a falência, se rouba, demite por justa causa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.