Publicado em 03/08/2023 às 21h40

Por Teoney Guerra

Primeiro semestre termina com 138 empresas abertas no município

Foto: Divulgação

O empreendedorismo resultou na abertura de 138 empresas no município de Correntina nos seis primeiros meses deste ano. O dado é do Departamento de Fiscalização Tributária (DFT), órgão da administração municipal encarregado do registro e da fiscalização das empresas no município.

Foto: Divulgação

Contando apenas os dias em que os órgãos públicos e as atividades produtivas funcionaram normalmente – os denominados dias úteis – no primeiro semestre, que totalizaram 124, é como se fosse registrado no órgão, mais de uma empresa – uma empresa e uma fração de outra – por dia na cidade, nos distritos e povoados.

Esse número mostra um pequeno crescimento na abertura de novos negócios quando comparado ao primeiro semestre do ano passado – apenas 4 -, quando o órgão registrou a abertura de 134 empresas.

Foto: Divulgação

O setor de serviços liderou o ranking, com 65 novos negócios, depois veio o comércio, com 53, e por fim, outros setores, com 20 empresas.

Todas são empresas enquadradas no Simples Nacional, de pequeno, médio ou grande porte, cujo faturamento anual é de até R$ 4,8 milhões.

Foto: Divulgação

Não há na cidade, profissional ou entidade que possa calcular de forma técnica a quantidade de empregos diretos e indiretos gerados com a abertura dessas empresas, mas, uma análise superficial e caso a caso dos modelos desses novos negócios abertos no período, cria a expectativa de que pelo menos uns 500 postos de trabalho devem ter sido gerados no nosso município.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.