Publicada em 12/10/2023 ás 23h30

 

A Prefeitura de Correntina vai fazer o pagamento do reajuste do piso para técnicos de enfermagem e enfermeiros a partir da próxima semana.

O anúncio foi feito no dia 29, durante reunião com o prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues, Maguila, a secretária de Saúde, Maria de Lurdes Sodré e representantes das categorias.

Foto: Divulgação

“Estamos só aguardando a liberação dos recursos pelo Ministério da Saúde para fazer os pagamentos do retroativo de maio até agosto, e a liberação do reajuste de setembro. Vamos fazer o pagamento tudo junto, num único pagamento na semana que vem”, afirmou o prefeito Maguila.

Foto: Ascom – Prefeitura Municipal

É importante ressaltar que essa conquista contou com a colaboração da Procuradoria-Geral do município, representada pela Dra. Laiane e Dr. Lauro, do secretário de Fazenda, Jailto Rodrigues, e da comissão de profissionais da enfermagem, que desempenhou um papel fundamental na aplicação do piso nacional da enfermagem em Correntina.

Com o intuito de garantir esse reajuste, um projeto de lei já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será submetido à votação. Paralelamente, as secretarias de Finanças e Saúde estão unindo esforços para realizar o levantamento financeiro necessário para viabilizar o aumento nos salários dos profissionais da área da saúde.

Foto: Divulgação.

Este reajuste salarial proposto será aplicado de forma abrangente, beneficiando tanto enfermeiros quanto técnicos que atuam na rede municipal de saúde de Correntina.

Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
[email protected] 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.