atualizado 15/06/2021  08h20

Quem é o JC – Jornal de Correntina.

O JC foi criado no mês de março de 2020, com o objetivo de levar informações e notícias à cidade de Correntina e ao Brasil. Mas, só iniciou os seus trabalhos um ano após, em março de 2021, porque os idealizadores não acharam adequado o lançamento do jornal em um ano eleitoral.

A proposta dentro da linha editorial do Jornal é ser totalmente independente e publicar tudo o que se passa na cidade, sem ideologia, sem partidarismo, sem tendências e com a devida imparcialidade.

O JC tem dois Jornalistas: um deles é Antônio Neto, funcionário público do Governo do Distrito Federal, com formação superior em Ciências, Matemática, Engenharia Civil e, atualmente cursando Filosofia. O segundo, Arthur Herdy veterano jornalista que passou pelo Correio Braziliense, jornal Vanguarda de Brasília, a Voz do Advogado, da OAB, Última Hora de Brasília, Correio do Brasil, revista Afinal, Jornal de Brasília, Jornal da Comunidade, Coletivo e jornal ImpactoDF.

Antonio Neto
Arthur Herdy

 

O jornal é composto pelos  colunistas Lucinho, Getúlio Reis, Helverton Baiano, Cássio Filardi e Félix Molina, todos filhos da cidade de Correntina.

O colunista Lucinho, desportista, servidor público aposentado dos Correios, ex-vereador, ex-Diretor do SAAE em duas épocas, escreve como missão nata, qualificar vidas…..

O colunista Getúlio Reis é bacharel em direito e administração, pós-graduado em direito civil e administração pública, oficial aposentado da PMBA.

O colunista Cassio Filardi mora na cidade de São Francisco, no estado de Califórnia, nos Estados Unidos e escreve sobre política internacional.

O colunista Hélverton Baiano é o nome literário de Hélverton Valnir Neves da Silva. Graduado em jornalismo e exerce a profissão, tendo passado por vários jornais e assessoria do governador. Possui onze livros publicados, dois no prelo – ganhadores do maior prêmio literário do Estado de Goiás (Bolsa Hugo de Carvalho Ramos) – e participação em algumas antologias regionais e nacionais de contos, poesias e crônicas.

O colunista Félix Molina, um apaixonado pela área de TI, robótica e mecatrônica, possui formação em ciência da computação e engenharia da computação (EU). Escreve assuntos sobre tecnologia e novidades do mundo Tech.

O nosso objetivo, hoje, é apresentar a equipe do JC para todos os leitores. E demostrar claramente que o projeto é fomentar o conhecimento, mas sem ideologia e nem alinhamento com qualquer partido político da cidade. Todos os colaboradores do JC são voluntários e não recebem pelos seus serviços. Tudo isso, porque estão imbuídos apenas em um projeto cultural, informativo, filosófico e político suprapartidário.

8 COMENTÁRIOS

    • Parabéns por este projeto, Antônio.

      Correntina merece uma jornal desse.
      Torço para que continue prestando esse serviço que é importante para todos nós correntinenses

      Sucesso!

  1. Parabéns a todos os colaboradores do JC! Estou adorando receber as notícias de Correntina, pois amo essa cidade e seus habitantes.

    • Carina o JC agradece seu reconhecimento. Acreditamos que para se fazer um mundo melhor temos que divulgar a informação sem partidarismo, sem ideologia. Quem tem que jugar é o povo, não o jornal. Obrigado por está nos acompanhando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.