Publicado em 19/04/2023 às 20h08

 

SINDTEC NA LUTA POR DIREITOS

Exatamente decorridos onze (11) anos da realização de uma greve de quarenta e dois (42) dias – greve de maior duração já realizada no município de Correntina-BA – para conseguir, dentre outros, que o Governo Municipal cumprisse a Lei do Piso do Magistério – Lei nº 11.738/2008.

Nunca na história de Correntina, o direito à educação fora tão vilipendiado como agora! Não temos passados promissores, mas o que se vive atualmente representa o cúmulo do desgoverno e do descompromisso social. Além descumprir as leis federal e municipal que garantem o piso salarial do magistério, o prefeito entrou com ação na justiça federal e conseguiu uma liminar para suspender os efeitos das portarias 067 e 017, respectivamente, que publicam o reajuste salarial dos professores (as). Chegam a faltar adjetivos para qualificar o estado de total abandono que vive a educação correntinense. Mesmo diante do total descaso, não nos cansamos de lutar.

Correntina receberá no dia 20 de abril de 2023 a FTE – BA – Federação dos Trabalhadores em Educação da Bahia – e seus sindicatos filiados, representantes da CNTE – Confederação. Nacional dos Trabalhadores em Educação e outras instituições que zelam pelos direitos dos trabalhadores para concretizar o maior Ato Público em defesa do piso do magistério e dos profissionais da educação de Correntina-BA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.