Publicado em 29/10/2024 às 11h49
De hoje, 29, até o dia 02 de novembro, Fortaleza, no Ceará, será o Centro Global da Educação. Isso porque o estado receberá, mais uma vez, reuniões técnicas e ministeriais do G20, e em seguida o Global Meeting Education (31 de outubro a 2 de novembro), evento promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
A Confederação Sindical de Educação dos Países de Língua Portuguesa (CPLP-SE) e a Confederação Nacional do Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) promoverão o Seminário Internacional da Educação.
A presidenta Evanete Teles e a vice Laura Macêdo do SINDTEC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Correntina) participarão dos eventos, juntamente com várias lideranças sindicais do pais, para acompanharem de perto as novas propostas da educação em nosso país.
Hoje, terça-feira (29), pela manhã, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, participou da coletiva de imprensa, antes da abertura dos trabalhos, ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana.
No dia 31 de outubro, haverá a abertura da GEM e a exposição do relatório de monitoramento mundial da educação, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encerramento da GEM será em 1º de novembro, com a divulgação do documento final do evento (Declaração de Fortaleza).
Muito bom. Isso prova que o sindtec está acima da média política e alinhado com o que prevê a educação futura.